adplus-dvertising

O que causa dilatação dos rins do feto?

Índice

O que causa dilatação dos rins do feto?

O que causa dilatação dos rins do feto?

Dr:A dilatação dos rins do bebê pode ser devido a diferentes causas, como cistos renais ou obstruções do trato urinário fetal. A obstrução congênita completa é rara, ocorrendo um caso a cada mil nascimentos.

O que significa um rim dilatado?

O rim inchado, também conhecido popularmente com rim dilatado e cientificamente como Hidronefrose, acontece quando há um bloqueio no fluxo de urina em qualquer área do sistema urinário, desde os rins até a uretra.

O que é hidronefrose leve no rim?

A hidronefrose é a dilatação do rim. Isso acontece quando a urina não consegue passar até à bexiga e, por isso, se acumula dentro do rim. Quando isso acontece, o rim não consegue funcionar normalmente, Dessa forma, sua função vai diminuindo, podendo existir risco de desenvolver uma insuficiência renal.

O que é hidronefrose em bebê?

A hidronefrose é uma afecção comum na criança e consiste na dilatação do sistema coletor renal, podendo ser congênita, e por isso denominada hidronefrose fetal, ou pode ser adquirida, o que é menos frequente.

Qual a causa da Dilatação nos rins?

  • A dilatação (hidronefrose) nos rins pode ocorrer devido diversos fatores, geralmente por algum tipo de obstrução na via urinária. As principais causas seriam:

Quando é detectada a dilatação no bebê?

  • Em alguns casos, a dilatação pode ser detectada no bebê ainda no útero materno, nos exames de ultrassom de rotina, mas normalmente é confirmada após o nascimento do bebê.

Qual a dilatação do bebê recém-nascido?

  • O tratamento para dilatação pielocalicial em recém-nascido depende do tamanho da dilatação. Quando a dilatação é inferior a 10 mm, o bebê apenas necessita de fazer várias ecografias para o pediatra controlar a sua evolução, pois, normalmente, a dilatação tende a desaparecer.

Quando a dilatação é inferior a 10 mm?

  • Quando a dilatação é inferior a 10 mm, o bebê apenas necessita de fazer várias ecografias para o pediatra controlar a sua evolução, pois, normalmente, a dilatação tende a desaparecer. Quando a dilatação é superior a 10 mm, o tratamento é feito com antibióticos prescritos pelo pediatra.

Postagens relacionadas: