adplus-dvertising

Qual o tratamento para polineuropatia?

Índice

Qual o tratamento para polineuropatia?

Qual o tratamento para polineuropatia?

Como é feito o tratamento Anti-inflamatórios: como Ibuprofeno ou Nimesulida; Antidepressivos: como Amitriptilina, Duloxetina ou Verflaxacina; Anticonvulsivantes: como Gabapentina, Pregabalina ou Topiramato.

Como se trata a polineuropatia?

  • Sempre devem ser realizados exames eletrodiagnósticos para classificar as estruturas nervosas envolvidas, distribuição e gravidade da doença e para direcionar a busca da causa subjacente. O tratamento é voltado à atenuação ou à remoção da causa subjacente. Algumas polineuropatias afetam principalmente as fibras motoras.

Quais os sintomas da polineuropatia periférica?

  • Os sintomas da polineuropatia periférica variam de acordo com os locais afetados, no entanto, os mais comuns incluem: 1 Dor do tipo facada ou queimação persistente; 2 Formigamento constante que vai ficando mais intenso; 3 Dificuldade para movimentar os braços e pernas; 4 Quedas frequentes; 5 Hipersensibilidade nas mãos ou pés. More ...

Qual a prevalência da polineuropatia?

  • Aspolineuropatiassão o tipo mais comum de distúrbio do sistema nervoso periférico em adultos e, especificamente, em idosos, com uma prevalência estimada de 5-8%, dependendo da idade. A polineuropatia afeta vários nervos em diferentes partes do corpo ao mesmo tempo.

Qual a causa da polineuropatia múltipla?

  • A axonopatia assimétrica pode resultar de doenças vasculares ou parainfecciosas. As polineuropatias são suspeitadas em pacientes com deficits sensoriais difusos ou multifocais. Entretanto, se os resultados são relativamente difusos, mas começaram de forma assimétrica, a causa pode ser mononeuropatia múltipla.

Postagens relacionadas: