O que causa a bolsa rota?
Índice
- O que causa a bolsa rota?
- Quando a bolsa estoura e a mesma vontade de fazer xixi?
- Quem tem bolsa rota pode ter parto normal?
- Quais os riscos nos casos de bolsa rota?
- Qual o intervalo entre a bolsa rota e o parto?
- Qual a consequência da rotura da bolsa amniótica?
- Como evitar o rompimento precoce da bolsa?

O que causa a bolsa rota?
Entre as causas da bolsa se romper antes da hora estão as infecções bacterianas que podem atingir a vagina e acometer o útero durante a gestação e os choques mecânicos. O consumo de álcool, tabaco e drogas também podem ocasionar a situação.
Quando a bolsa estoura e a mesma vontade de fazer xixi?
Na maioria das vezes, o rompimento da bolsa provoca um vazamento tipo “enxurrada”. Tem mulher que sente como se fosse uma um xixi descontrolado. Outras, dizem duvidar, devido à pequena quantidade de líquido que saiu.
Quem tem bolsa rota pode ter parto normal?
“Quando a bolsa se rompe com mais de 34 semanas (portanto, com quase 8 meses completos) não há perigo, mas a paciente deve ir direto para o hospital. Nesse caso, o parto pode ser induzido ou pode ser realizada uma cesárea.
Quais os riscos nos casos de bolsa rota?
- Entre todos os riscos nos casos de bolsa rota, certamente o mais temido é o risco de infecção neonatal ou materna.
Qual o intervalo entre a bolsa rota e o parto?
- Ok, bolsa rota. E agora, o que fazer? Quanto mais avançada a gravidez, menor o intervalo entre a bolsa romper e o início do trabalho de parto. Após as 37 semanas, mais de 90% das mulheres com ruptura prematura das membranas iniciam o trabalho de parto em 24 h; com 32 a 34 semanas, esse intervalo é em média de 4 dias.
Qual a consequência da rotura da bolsa amniótica?
- Como consequência maior, tem-se o risco da prematuridade sempre que a rotura das bolsas ocorra antes de 37 semanas. Por razões ainda não estabelecidas a rotura da bolsa amniótica acelera a maturação pulmonar do feto prematuro. Outra complicação quase sempre presente é o risco de infecção fetal e/ou materna, e todas suas conseqüências.
Como evitar o rompimento precoce da bolsa?
- “Para evitar o rompimento precoce da bolsa, é essencial fazer um bom pré-natal e evitar infecções vaginais ao máximo, pois muitas vezes elas são as causas dessa ruptura.