adplus-dvertising

O que pode cancelar a pensão por morte?

Índice

O que pode cancelar a pensão por morte?

O que pode cancelar a pensão por morte?

Outra possibilidade de cancelamento da pensão, é quando ocorre a morte presumida que é declarada judicialmente e, posteriormente, o segurado retorna da condição de desaparecido. ... Além disso, quando o cônjuge ou companheiro atinge uma determinada idade também poderá perder o benefício.

Como cancelar meu benefício do INSS?

Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

Por que a perda da pensão por morte não passa de um mito?

  • Porém, a perda da pensão por morte em razão de novo casamento não passa de um mito. E sem o propósito de esgotar o tema, vejamos o porquê. Antes de tudo, é mister registrar que estamos a tratar do benefício concedido no Regime Geral de Previdência Social.

Será que o beneficiário de pensão por morte perde a pensão?

  • Uma pergunta que escutamos com muita frequência é se ao se casar novamente o beneficiário de pensão por morte perde o direito a pensão. Muitos segurados, ao dar prosseguimento à vida acabam encontrando novos parceiros e é muito normal querer firmar um novo compromisso através do casamento.

Posso ter direito à pensão por morte?

  • Tenho direito à pensão? A pensão por morte pode ser paga aos ex-companheiros da pessoa falecida, ou seja, ex-maridos ou ex-esposas, mesmo que tenham se separado antes do falecimento. É importante saber que para os ex-companheiros terem o direito ao benefício é preciso comprovar a dependência financeira com o ex-companheiro falecido.

Como pedir a pensão por morte?

  • Como pedir a pensão por morte? O benefício pode ser pedido pelo site " Meu INSS ", pelo aplicativo "Meu INSS" (disponível para iOS e Android) ou pelo telefone 135. Quais documentos são necessários para pedir a pensão por morte?

Postagens relacionadas: