adplus-dvertising

Quais os riscos da púrpura?

Índice

Quais os riscos da púrpura?

Quais os riscos da púrpura?

A púrpura é uma doença benigna, mas pode levar à morte em casos de acidente com sangramento.

Quem tem púrpura tem direito a aposentadoria?

Os portadores da doença púrpura trombocitopênica idiopática refratária podem ficar isentos do Imposto de Renda sobre a aposentadoria. A proposta foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais nesta quarta-feira (10/4), com parecer favorável do relator, senador José Pimentel (PT/CE).

Quais são os casos de púrpura?

  • A púrpura é considerada uma doença rara, pois são menos de 150 mil novos casos surgindo por ano no Brasil. A enfermidade geralmente, é mais frequente em crianças, mas pode surgir em qualquer idade, especialmente dependendo da sua causa.

Qual o tipo de púrpura mais comum em crianças?

  • A púrpura de Henöch-Schönlein, também conhecido por PHS, é o tipo de púrpura mais comum em crianças com menos de 10 anos e é caracterizada pela inflamação de pequenos vasos, levando ao aparecimento de manchas vermelhas, principalmente nas pernas e glúteos, e podendo levar a dor nas articulações ou no abdômen.

Qual a diferença entre púrpura e traumatismo?

  • Essa ruptura é geralmente ocasionada por traumatismo na pele ou nas mucosas. Em mulheres e crianças é freqüente o aparecimento de púrpura nas pernas e coxas com traumatismo mínimo ou mesmo sem traumatismo, de um tamanho de até cinco centímetros de diâmetro, em pessoas normais.

Quais são as características da pele púrpura?

  • 4 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior. 5 Petéquias: Pequenas lesões da pele ou das mucosas, de cor vermelha ou azulada, características da púrpura.

Postagens relacionadas: