Quais são os tipos de Vulvovaginite?
Índice
- Quais são os tipos de Vulvovaginite?
- Como pega Vulvovaginite?
- Quais as vulvovaginites mais comuns?
- Quais os tipos de agentes causador da Vulvovaginite?
- Qual a origem da vulvovaginite?
- Por que aumenta o risco de desenvolver vulvovaginite?
- Qual o tratamento para a vaginite?
- Por que a criança tem vaginite?

Quais são os tipos de Vulvovaginite?
Principais quadros infeciosos ou de desequilíbrio da flora vaginal
- Candidíase. ...
- Tricomoníase. ...
- Vaginose bacteriana. ...
- Vaginose citolítica. ...
- Vaginite atrófica. ...
- Vaginite descamativa inflamatória (vaginite aeróbica) ...
- Contacto com materiais/produtos irritantes.
Como pega Vulvovaginite?
A vulvovaginite é uma inflamação simultânea da vulva e da vagina que pode ser causada por uma infecção por vírus, fungos ou bactérias. No entanto, também pode acontecer devido a alterações hormonais ou devido a alergia a substâncias químicas presentes em algumas espumas de banho e cremes, por exemplo.
Quais as vulvovaginites mais comuns?
Uma das causas mais comuns de vulvovaginite é a candidíase. Essa infecção por fungos geralmente provoca coceira vaginal e um corrimento espesso, branco. A infecção por fungo muitas vezes é causada pelo uso de antibióticos, uma vez que eles podem matar as bactérias que mantem o equilíbrio da flora vaginal.
Quais os tipos de agentes causador da Vulvovaginite?
Vulvovaginites e vaginoses são as causas mais comuns de corrimento vaginal patológico e acometem o epitélio estratificado da vulva e/ou vagina. Os agentes etiológicos mais frequentes são fungos, bactérias anaeróbicas em número aumentado, tricomonas (protozoário) e até mesmo um aumento exacerbado dos lactobacilos.
Qual a origem da vulvovaginite?
- A vulvovaginite é o distúrbio ginecológico mais comum em meninas pré-púberes e inclui tanto causas infecciosas quanto não infecciosas (por exemplo, contato/irritativo, líquen escleroso, corpo estranho).
Por que aumenta o risco de desenvolver vulvovaginite?
- Fatores que aumentam o risco de desenvolver vulvovaginite incluem: Alterações hormonais, tais como aquelas decorrentes da gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou menopausa
Qual o tratamento para a vaginite?
- Dessa forma, o tratamento terá como alvo a causa específica: Para este tipo de vaginite, o médico pode prescrever comprimidos de metronidazol (Flagyl) que você toma por via oral, gel de metronidazol (MetroGel) que se aplicam ao seu creme vagina ou clindamicina (Dalacin) que você aplica a sua vagina.
Por que a criança tem vaginite?
- Muitas vezes, tem um odor forte. Clamídia, gonorreia e herpes também pode causar vaginite. Estas infecções em uma criança podem indicar abuso sexual. No entanto, alguns destes podem ser transmitidos para uma criança sem o contato sexual. NÃO PARE AGORA...