adplus-dvertising

O que pode causar a DORT?

Índice

O que pode causar a DORT?

O que pode causar a DORT?

Estrutura de trabalho inadequada, movimentos repetitivos em um curto espaço de tempo e até mesmo o estresse e pressão no ambiente ocupacional são as principais causas das Lesões por Esforço Repetitivo (LER), também conhecidas como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

Qual a causa do LER?

A LER, como o nome indica, é definida como uma lesão causada por movimentos repetitivos. Essa lesão se encaixa no grupo de doenças que afetam os músculos, os nervos e os tendões, gerando inflamações em razão da sobrecarga do sistema musculoesquelético.

O que significa o termo DORT?

Também conhecidas como distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), as lesões por esforços repetitivos (LER) são desgastes musculares causados pela repetição intensa do mesmo movimento e atingem diversos setores de trabalho.

O que é ler explique?

Denomina-se Lesão do Esforço Repetitivo ou simplesmente LER, a lesão causada pelo desempenho de atividade repetitiva e contínua, como tocar piano, dirigir caminhões, fazer crochê, digitar, etc.

Quais são as causas da ler?

  • A LER abrange um grupo de doenças que atinge principalmente os músculos, nervos e tendões, provocando irritações e inflamações em razão da sobrecarga do sistema musculoesquelético. Várias são as causas que levam uma pessoa a apresentar LER, entre elas podemos citar: * Repetitividade de movimentos;

Quais são os sintomas de ler?

  • Sintomas Os principais sintomas de LER são: dor nos membros superiores e nos dedos, dificuldade para movimentá-los, formigamento, fadiga muscular, alteração da temperatura e da sensibilidade, redução na amplitude do movimento, inflamação.

Por que a ler é uma fatalidade?

  • A LER não é considerada uma fatalidade e sim um acidente resultante de práticas e hábitos que agridem o corpo, e que podem ser evitadas por meio de algumas ações simples, como:

Como é feito o tratamento para a ler?

  • O tratamento para a LER é feito com anti-inflamatórios e uma equipe interdisciplinar que envolve médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e acupunturista.

Postagens relacionadas: