adplus-dvertising

O que é monocitose?

Índice

O que é monocitose?

O que é monocitose?

O termo monocitose refere-se ao aumento da quantidade de monócitos circulantes no sangue, ou seja, quando são identificados mais de 1000 monócitos por µL de sangue.

O que causa o aumento de leucócitos?

O aumento geral do número de leucócitos é chamado de leucocitose e pode estar relacionado a uma infecção bacteriana, inflamação, leucemia, traumatismo, exercícios intensos ou estresse.

Quais são os tipos de monócitos?

  • O monócito é um dos cinco tipos principais de leucócitos (monócitos, linfócitos, basófilos, neutrófilos e eosinófilos) e podem ser identificados em microscopia óptica (lâminas com esfregaço de sangue).

Quais as possíveis causas de monocitose em hemograma?

  • Quais as possíveis causas de monocitose como achado em hemograma de pacientes assintomáticos? Coates TD, Baehner RL. Apprroach to the patient with neutrophilia [Internet]. Waltham, MA: UpToDate; 2009 [cited 2009 Ago 12]. Disponível em: http://www.uptodate.com/patients/content/topic.do?topicKey=~viq70WZxZ9jSLD Acesso em: 10 agosto 2009.

Quais são os valores normais para os monócitos?

  • Os valores de referência considerados normais para os monócitos podem variar de acordo com os padrões do laboratório que realizou o teste, mas normalmente fica entre 2 monócitos por microlitro de sangue, o que representa algo entre 2 a 10% dos glóbulos brancos, ou leucócitos.

Qual a diferença entre monocitose e eosinofilia?

  • Monocitose: é o aumento do número de monócitos e é uma alteração mais rara, que pode indicar infecções crônicas como tuberculose, colite ou até leucemia; Eosinofilia: é uma elevação no número de eosinófilos e normalmente e mais comum no caso de alergias ou infecções por parasitas ou fungos; Basofilia: consiste num aumento dos basófilos e é uma ...

Postagens relacionadas: