adplus-dvertising

Quais músculos enfraquecidos podem estar ligados a hiperlordose?

Índice

Quais músculos enfraquecidos podem estar ligados a hiperlordose?

Quais músculos enfraquecidos podem estar ligados a hiperlordose?

1- FORTALECER OS MÚSCULOS DO ASSOALHO PÉLVICO: a maior parte dos casos de hiperlordose lombar está relacionada ao desequilíbrio dos músculos que atuam na pelve, portanto quadríceps, iliopsoas, glúteos, isquiotibiais e os eretores da espinha devem ser treinados.

O que é hiperlordose e hipercifose?

Hiperlordose é o aumento da curva na região cervical ou na região lombar, ou seja, acentuação da concavidade cervical (hiperlordose cervical) que faz a cabeça ir para frente, associado à hipercifose e à um pescoço alongado que promove acentuação da curva e/ou lombar, que promove proeminência dos glúteos para trás ´´ ...

Quais situações podem favorecer a hiperlordose?

  • Outras situações que podem também favorecer a hiperlordose são luxação do quadril, lesão na região lombar, hérnia de disco e gravidez. O tratamento para hiperlordose pode variar com a causa da alteração e gravidade e deve ser feito de acordo com a orientação do ortopedista.

Como é feito o diagnóstico da hiperlordose?

  • O diagnóstico da hiperlordose é feito pelo ortopedista a partir da avaliação física, em que é observada a postura e a posição da coluna da pessoa de frente, de lado e de costas, além de serem realizados testes ortopédicos e exame de raio-X para avaliar a gravidade da hiperlordose e, assim, ser possível estabelecer o tratamento mais adequado.

Qual a diferença entre lordose e hiperlordose?

  • Essas duas curvas são normais, exceto em graus aumentados. Já as curvas escolióticas são sempre anormais. A lordose é caracterizada, portanto, por uma curvatura lordótica alterada, gerando a hipolordose (curvatura reduzida) ou a hiperlordose (curvatura acentuada). A segunda é a mais comum.

Quais são os sintomas de hiperlordose lombar?

  • Podemos encontrar alguns sintomas em nossos pacientes com hiperlordose lombar: 1 Dor lombar; 2 Fraqueza de musculaturas abdominais; 3 Abdômen para a frente; 4 Aumento da flacidez abdominal e de celulite nos glúteos; 5 Fraqueza de músculos de base como glúteos; 6 Hipercifose torácica; 7 Anteriorização pélvica. More ...

Postagens relacionadas: