adplus-dvertising

Pode fazer o teste do pezinho depois de 30 dias?

Índice

Pode fazer o teste do pezinho depois de 30 dias?

Pode fazer o teste do pezinho depois de 30 dias?

Nunca antes de 48 horas de vida, pois os resultados podem não ser confiáveis. Se, por algum motivo especial, o exame não puder ser realizado no período recomendado, deve ser feito em até 30 dias após o nascimento, para se minimizar possíveis prejuízos no atraso do início do tratamento.

Qual a importância do teste do pezinho e quais doenças ele identifica?

O teste do pezinho detecta atualmente seis doenças: hipotireoidismo congênito, anemia falciforme, fibrose cística, fenilcetonúria, deficiência de biotinidase e hiperplasia adrenal congênita. Entretanto, esse exame varia de região para região. Em alguns estados, o teste do pezinho detecta duas doenças; em outros, três.

Qual é o teste do pezinho?

  • Muito provavelmente já ouviu falar no “teste do pezinho”. Trata-se de um conjunto de testes que permitem identificar as crianças que sofrem de doenças, quase sempre genéticas, que podem beneficiar de tratamento precoce.

Como fazer o teste do pezinho ampliado?

  • O teste do pezinho ampliado é feito com o objetivo de identificar outras doenças que não são tão frequentes, mas que podem acontecer principalmente se a mulher tiver tido alguma alteração ou infecção durante a gravidez. Assim, o teste do pezinho ampliado pode ajudar a identificar:

Quais as doenças identificadas no teste do pezinho?

  • Conheça as doenças identificadas no teste do pezinho 1 Doença falciforme e outras hemoglobinopatias – 2 Deficiência de biotinidase – 3 Fenilcetonúria 4 Hiperplasia adrenal congênita 5 Hipotireoidismo congênito –

Quando deve ser feita a triagem do pezinho?

  • A triagem deve ser feita entre o terceiro e o quinto dia de vida do bebê, já que antes disso os resultados podem não ser muito precisos. Outras versões do teste oferecidas na rede particular são capazes de detectar mais doenças. O teste do pezinho chegou ao Brasil na década de 70 para identificar a fenilcetonúria e o hipotireoidismo congênito.

Postagens relacionadas: