adplus-dvertising

O que faz aumentar a ferritina?

Índice

O que faz aumentar a ferritina?

O que faz aumentar a ferritina?

Pode estar elevada em condições como hepatopatias, alcoolismo, malignidades, doenças infecciosas e inflamatórias (ex artrite reumatoide), hipertireoidismo, infarto agudo do miocárdio, doença renal avançada e sobrecarga de ferro (hemossiderose e hemocromatose)1,2.

O que é ferritina alta no sangue?

A ferritina é uma proteína produzida no fígado e que atua no armazenamento de ferro no corpo, por isso, quando está alta, indica que há excesso do mineral. Sendo assim, a ferritina alta está relacionada ao aumento da presença de ferro na corrente sanguínea.

Quais são as causas de aumento da ferritina?

  • Quais são as OUTRAS causas de aumento da ferritina? A ferritina pode estar elevada em quadros que provoquem algum grau de "inflamação" no organismo. São causas de elevação da ferritina: O que é a Sindrome Metabólica?

Como aumentar os níveis de Ferritina no sangue?

  • Além disso, há diversas condições médicas e doenças crônicas que podem prejudicar a produção dessa proteína e, consequentemente, desencadear outros problemas de saúde. No entanto, com mudanças simples na dieta e suplementação de vitaminas, é fácil aumentar os níveis de ferritina no sangue. Converse com um médico.

Como aumentar a concentração de Ferritina no plasma?

  • Assim, as doenças infecciosas e inflamatórias, síndrome metabólica (isto é, obesidade abdominal, dislipidemia, hipertensão, resistência à insulina), e a malignidade podem aumentar a concentração de ferritina no plasma 4.

Por que a ferritina é alta ou baixa?

  • Ferritina: o que é e porque pode estar alta ou baixa. A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado, responsável pelo armazenamento do ferro no organismo. Assim, o exame de ferritina séria é feito com o objetivo de verificar a falta ou excesso de ferro no organismo, por exemplo.

Postagens relacionadas: