adplus-dvertising

O que pode interferir no espermograma?

Índice

O que pode interferir no espermograma?

O que pode interferir no espermograma?

Estresse, já que pode dificultar o processo ejaculatório; Exposição à radiação por um período prolongado, já que pode interferir diretamente na produção de espermatozoides; Uso de alguns medicamentos, pois podem ter efeito negativo sobre a quantidade e a qualidade dos espermatozoides produzidos.

Quais as principais causas das alterações em um espermograma?

As alterações do espermograma podem ser devidas a:

  • Causas genéticas (principal causa);
  • Causas secundárias (infeções genitais, álcool, tabaco, drogas, tóxicos ambientais, tóxicos profissionais, tóxicos alimentares, sobreaquecimento, medicamentos, sedentarismo).

Qual o resultado normal do espermograma?

  • O resultado normal do espermograma deve incluir: Aspectos macroscópico. Valor normal. Volume. Igual ou superior a 1,5 mL. Viscosidade. Normal. Cor. Branco Opalescente.

Quando o espermograma é alterado?

  • Normalmente quando o resultado do espermograma é alterado, o urologista verifica se houve interferência por qualquer um dos fatores citados, solicita novo espermograma e, a depender do segundo resultado, solicita exames complementares, como fragmentação do DNA, FISH e espermograma sob magnificação.

Como é feito o espermograma?

  • Esse exame é indicado principalmente para avaliar a capacidade reprodutiva do homem. Entenda o que é e como é feito o espermograma.

Qual a contraindicação do espermograma?

  • Não há contraindicações para o exame de espermograma, ele pode ser feito por qualquer homem em idade reprodutiva. Por se tratar de um exame de coleta e análise laboratorial, o espermograma não envolve complicações ou riscos. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Postagens relacionadas: