O que pode alterar o exame de Triglicerides?
O que pode alterar o exame de Triglicerides?
O tipo de dieta que você adota no seu dia a dia também pode interferir na avaliação de exames. Uma alimentação rica em gordura pode fazer subir a concentração de triglicérides, enquanto a ingestão excessiva de alimentos repletos de proteína podem elevar os níveis de amônia, ureia e ácido úrico.
Como interpretar o exame de triglicerideos?
Em adultos, os resultados de triglicerídeos são classificados como:
- Desejável: menos de 150 mg/dL.
- Limítrofe: 150-199 mg/dL.
- Alto: 200-499 mg/dL.
- Muito alto: acima de 500 mg/dL.
Por que não apresentar sintomas de triglicérides?
- Por não apresentar sintomas, é provável que uma pessoa apenas descubra que tem triglicérides elevados em um exame de sangue de rotina. Depois de detectado nos exames, seu médico pode recomendar o acompanhamento com um profissional nutrólogo, nutricionista ou ainda um endocrinologista.
Por que o corpo adquire triglicérides?
- O corpo adquire triglicérides de duas formas: pela alimentação e pela produção do próprio organismo. Entre os alimentos que ajudam na produção de triglicérides estão os carboidratos simples (açúcar, farinha branca etc.) e os gordurosos - principalmente de origem animal, como carnes, leite integral e queijos amarelos.
Quando o quadro de triglicérides alto está relacionado à saúde?
- Quando o quadro de triglicérides alto está relacionado a outras condições de saúde, como o hipotireoidismo e o diabetes descontrolado, tratando a doença se resolve o problema com os triglicérides.
Como baixar os triglicérides?
- Triglicérides normal: abaixo de 150 mg de triglicérides por 100 ml de sangue; Triglicérides limítrofe: até 200 mg; Triglicérides alto: acima de 200 mg; Hipertrigliceridermia familiar: acima de 500 mg. Tratamento e Cuidados Tratamento de Triglicérides Como baixar os triglicérides?