Porque não pode usar formol no cabelo?
Porque não pode usar formol no cabelo?
O formol é um velho conhecido de quem faz escova progressiva. Mas não deveria ser! Essa substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para alisar os cabelos por ser tóxica e provocar diversos danos à saúde, como câncer.
Quais os riscos do formol a saúde se inalado?
Como o formol é volátil, uma maior quantidade é inalada, tanto por quem aplica como por quem se submete ao tratamento, podendo causar irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior. Em altas concentrações, pode causar bronquite, pneumonia ou laringite.
Como Usar formol em alisamento de cabelo?
- Uso de formol em fórmulas de alisamento de cabelo conquistou as mulheres brasileiras, mas pode ser arriscado O componente pode provocar desde alergia, enjoo, calvície e até leucemia
Por que o formol deixa o cabelo liso?
- Basicamente, o formol entra no nosso fio e destrói sua estrutura, “quebra” a forma original e é isso que faz com que o cabelo fique liso. No entanto, não pense que a trajetória do produto em seu corpo acaba por aí.
Qual a concentração de formol em cosméticos capilares?
- A legislação sanitária permite que os produtos cosméticos capilares contenham uma concentração de apenas 0,2% de formol como conservante, durante o processo de fabricação.
Qual a verdadeira função do formol?
- A verdadeira função do formol. Como você já deve saber, o formol não surgiu ou foi pensado para fins de estética. Na verdade, sua principal função é conservar. Há algum tempo se conserva corpos em formol, para fins de estudo e análise. Aliás, foi assim que se descobriu que ele poderia alisar os fios.