adplus-dvertising

Que patologia pode surgir como complicação do tratamento para hipertireoidismo?

Índice

Que patologia pode surgir como complicação do tratamento para hipertireoidismo?

Que patologia pode surgir como complicação do tratamento para hipertireoidismo?

Causado por uma queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) pela tireoide, o hipotireoidismo pode provocar fadiga, aumento de peso, intolerância ao frio, ressecamento da pele, queda dos cabelos, aumento das taxas de colesterol e do fluxo menstrual, além de infertilidade e depressão.

Qual a causa mais comum do hipertireoidismo?

A causa mais comum de hipertireoidismo é a Doença de Graves, que ocorre quando o sistema imunológico começa a produzir anticorpos que atacam a própria glândula tireoide.

O que causa hipertireoidismo subclínico?

Incidência e Causa do Hipertireoidismo Subclínico Com relação às causas, elas são as mesmas do hipertireoidismo, que apresenta as doenças imunológicas como causas mais comuns. “A causa mais frequente é a Doença de Graves, condição autoimune que gera uma anomalia no funcionamento da glândula da tireoide.

Quais são as principais causas do hipertireoidismo?

O hipertireoidismo ocorre quando há uma produção excessiva dos hormônios da tireóide (T3 e T4). Em sua forma mais suave, não apresenta sintomas facilmente diagnosticáveis ou apenas distúrbios como fraqueza ou sensação de desconforto. Entretanto, em seu aspecto mais grave, a doença pode até matar.

Como se desenvolve o hipertireoidismo?

  • Conforme explica o endocrinologista Renato Zilli, do Hospital Sírio Libanês, o hipertireoidismo se desenvolve quando há produção excessiva dos hormônios da tireoide, chamados T3 e T4.

Quando ocorre o hipertireoidismo na gestação?

  • Um quadro de hipertireoidismo na gestação pode se instaurar durante ou após a gravidez, mesmo em mulheres que nunca tiveram problemas relacionados anteriormente. Isso ocorre porque a gestação causa alterações significativas nos níveis de hormônios tireoidianos.

Qual o fator genético para o hipertireoidismo?

  • O fator genético pode ser determinante para o desenvolvimento ou não de hipertireoidismo. Ser mulher também é um fator de risco, pois é nelas que a doença tem maior incidência. Nem sempre os sintomas de hipertireoidismo são facilmente detectados pelo indivíduo, no entanto, é preciso atenção já que a condição pode ter sérias consequências.

Quais são os exames para a investigação do hipertireoidismo?

  • Há diversos tipos de exames para a investigação do hipertireoidismo, cada um deles com uma função diferente. No exame de sangue, podem ser dosados:. T4 livre e T3 livre – são os hormônios produzidos pela tireoide que causam todos os sintomas da doença. Nos pacientes com hipertireoidismo, eles vão estar elevados..

Postagens relacionadas: