adplus-dvertising

Quais os riscos de não fazer uma curetagem?

Índice

Quais os riscos de não fazer uma curetagem?

Quais os riscos de não fazer uma curetagem?

Sem a curetagem, os restos placentários apodrecem no útero da mulher, ocasionando infecções gravíssimas, a retirada do útero e até a morte.

É normal não sangrar muito depois de uma curetagem?

O sangramento pôs curetagem varia muito de acordo com cada caso, e não sangrar após 3 dias pode sim ser algo normal.

Quais são as possíveis complicações de uma curetagem?

  • Quais são as possíveis complicações de uma curetagem? A curetagem envolve alguns riscos ou perigos. É normal um ligeiro sangramento pélvico e cólicas durante uns dias. Se a curetagem vai mal, a complicação mais freqüente pode ser a perfuração do útero com uma cureta ou dilatadores.

Quais são os tempos de recuperação de uma curetagem?

  • Quais são os tempos para a recuperação. O tempo de recuperação é geralmente 24/48 horas, após este período de repouso você pode retomar suas atividades diárias normais. Não existem consequências no que diz respeito a fertilidade. Quais são as possíveis complicações de uma curetagem? A curetagem envolve alguns riscos ou perigos.

Quais são os maiores riscos da curetagem?

  • Ainda segundo a ginecologista, um dos maiores medos das mulheres são os riscos que a curetagem pode trazer, como a perfuração do útero durante o procedimento. Além disso, também podem ocorrer, após a técnica, infecções uterinas e pélvicas e a Síndrome de Asherman, que consiste em aderência endometrial, coalhando o útero e levando a infertilidade.

Posso engravidar depois da curetagem?

  • Posso engravidar depois da curetagem? A causa mais comum da realização da curetagem é o aborto. Segundo a especialista, inúmeros fatores podem levar a um aborto espontâneo, como o uso de medicações indevidas na gravidez, falha de implantação do embrião no útero, trombofilias, doenças autoimunes maternas, doenças da tireoide, entre outras.

Postagens relacionadas: