Quais os riscos pós cirurgia de aneurisma?
Quais os riscos pós cirurgia de aneurisma?
A principal complicação do aneurisma é a rotura, sendo que a sua probabilidade é diretamente proporcional ao diâmetro aneurismático5.
Quem teve aneurisma volta ao normal?
Os aneurismas não voltam, porém uma das complicações da cirurgia convencional a longo prazo é o surgimento de um pseudoaneurisma.
É possível viver com um aneurisma?
As chances de sobreviver a um aneurisma variam de acordo com o seu tamanho, sua localização, a idade da pessoa e seu estado de saúde geral. No entanto, na maioria dos casos é possível viver por mais de 10 anos com um aneurisma, sem nunca apresentar qualquer sintoma ou ter alguma complicação.
Como escolher o tratamento do aneurisma?
- A escolha do tratamento do aneurisma deve ser ponderada em relação ao risco de ruptura e à saúde geral do paciente. Como a clipagem envolve o uso de anestesia e a entrada cirúrgica através do crânio, pacientes com problemas de saúde podem ser tratados com outras abordagens terapêuticas.
Será que um aneurisma pode ser fatal?
- Um aneurisma rompido pode ser fatal – você pode ser levado imediatamente para a sala de cirurgia depois que os médicos localizarem o aneurisma e sua pressão arterial estiver estabilizada. Se você tiver um aneurisma sem ruptura, será agendado para exames pré-cirúrgicos vários dias antes da cirurgia.
Qual a causa para a ocorrência de um aneurisma?
- As causas para a ocorrência de um aneurisma não estão totalmente claras para os médicos. Algumas pessoas já nascem com algum tipo de aneurisma (aneurisma congênito), geralmente provocado por defeitos em partes da parede arterial. Os locais mais comuns para a ocorrência de aneurismas incluem:
Qual o tipo de aneurisma cerebral?
- Cerca de 5% da população têm algum tipo de aneurisma cerebral, mas apenas um pequeno número desses aneurismas causam sintomas, normalmente decorrentes de seu crescimento e/ou ruptura.