adplus-dvertising

Quais as sequelas da retirada da vesícula?

Índice

Quais as sequelas da retirada da vesícula?

Quais as sequelas da retirada da vesícula?

A retirada da vesícula não traz grandes consequências, já que a digestão não é afetada de forma significativa. O corpo se adapta à ausência da vesícula biliar depois de algumas semanas ou meses e a pessoa pode voltar a comer alimentos gordurosos.

Quais sintomas depois da retirada da vesícula?

Como é o pós-operatório da cirurgia de vesícula O paciente, 12 horas após a cirurgia de vesícula, poderá sentir dor no abdômen ou no ombro, devido à irritação de um nervo que vai do abdômen até ao pescoço. Além disso, o paciente também poderá ter enjoos ou vômitos.

Como se engordar após a retirada da vesícula?

  • No entanto, engordar após a retirada da vesícula também é possível, pois como já não se sente dor ao se alimentar, comer passa a ser mais agradável e por isso, pode se comer em maior quantidade. Além disso, voltar a consumir com frequência alimentos ricos em gordura também irá favorecer o ganho de peso. Veja como é feita a cirurgia de vesícula.

Qual a cirurgia para retirar a vesícula?

  • A cirurgia para retirar a vesícula é indicada principalmente em casos de cálculos ("pedras") biliares. As pedras podem obstruir o fluxo da bile pela vesícula ou por algum dos ductos biliares, causando dor, inflamação ou infecção. A retirada da vesícula também é indicada quando há sinais de câncer.

Quanto Tempo Demora a remoção da vesícula?

  • A pessoa geralmente fica internada por um dia e pode retomar as suas atividades em aproximadamente uma semana após a remoção da vesícula. Com duas semanas de pós-operatório, já é possível inclusive realizar exercícios físicos. Contudo, é essencial permanecer em completo repouso após a cirurgia.

Como comer alimentos após a cirurgia de retirada da vesícula?

  • Após a cirurgia de retirada da vesícula, deve-se dar preferência para alimentos como: Carnes magras, como peixes, frango sem pele e peru; Frutas, exceto abacate e coco;

Postagens relacionadas: