adplus-dvertising

Qual o único meio eficaz contra a hepatite B qual é o grupo que apresenta comportamento de risco?

Índice

Qual o único meio eficaz contra a hepatite B qual é o grupo que apresenta comportamento de risco?

Qual o único meio eficaz contra a hepatite B qual é o grupo que apresenta comportamento de risco?

A vacinação é a principal medida de prevenção contra a hepatite B, sendo extremamente eficaz e segura. A gestação e a lactação não representam contraindicações para imunização.

Quanto tempo o vírus da hepatite?

O vírus da Hepatite B sobrevive no sangue seco, a temperatura ambiente, por pelo menos 7 dias. Uso de preservativo masculino ou feminino durante as relações sexuais. Não compartilhamento de materiais pérfuro-cortantes como agulhas, alicates, etc. Usar sempre material esterilizado ou descartável.

Quais os cuidados pré e Pós-exposição de sangue ao paciente com hepatite B?

Recomenda-se como primeira conduta, após a exposição a material biológico, os cuidados imediatos com a área atingida. Essas medidas incluem a lavagem exaustiva do local exposto com água e sabão nos casos de exposições percutâneas ou cutâneas.

Quais são os fatores de risco para hepatite B?

A complicação mais grave da infecção pelo VHB é o carcinoma hepatocelular e os principais fatores de risco para seu desenvolvimento são: pacientes do sexo masculino, história familiar de carcinoma hepatocelular, idade avançada, abuso do álcool, história de reversão de anti-HBe para HBeAg e presença de cirrose.

Qual o agente causador da hepatite C?

  • Qual o agente causador da hepatite C? O vírus da hepatite C (HCV) pertence ao gênero Hepacivirus, família Flaviviridae. É um RNA vírus, de fita simples e polaridade positiva. Hepatite C, o que é?

Como é feito o tratamento da hepatite C?

  • O tratamento da hepatite C é feito com os chamados antivirais de ação direta (DAA), que apresentam taxas de cura de mais 95% e são realizados, geralmente, por 8 ou 12 semanas. Os DAA revolucionaram o tratamento da hepatite C, e possibilitam a eliminação da infecção.

Por que a hepatite A pode passar despercebida?

  • Como é de se esperar, locais com carência de saneamento básico, com esgoto a céu aberto, apresentam altas taxas de contaminação. A hepatite A costuma ser mais branda que a B ou a C. Quando contraída na infância, ela pode passar despercebida, sendo confundida com uma gripe comum.

Por que a hepatite C é assintomática?

  • Na maior parte dos casos, a hepatite C é assintomática, mesmo quando o fígado já está bastante afetado pela doença. Em algumas situações, porém, pode ocorrer uma forma aguda da enfermidade, que antecede a forma crônica e provoca os seguintes sintomas:

Postagens relacionadas: