O que perguntar ao médico na consulta?
O que perguntar ao médico na consulta?
7 perguntas que você precisa fazer em uma consulta médica!
- Quando fazer um check up médico?
- Quais os exames padrões de um check up médico?
- 1- Qual é o meu diagnóstico?
- 2 – Vou precisar de exames? ...
- 3 – Qual é o tratamento mais indicado no meu caso?
- 4 – O(s) medicamento(s) tem algum efeito colateral?
O que fazer em um cardiologista?
O Cardiologista é aquele que cuida da saúde do coração. Assim, os médicos que atuam nessa área são responsáveis pela consulta, diagnóstico, tratamento de doenças e disfunções ligadas ao sistema cardiovascular.
Como agendar uma consulta com o cardiologista?
- Na última visita ao clínico, a recomendação: agendar uma consulta com o cardiologista. Como o médico nunca fez parte da sua lista de prioridades, até falta o que perguntar na ocasião. O coração, que estava bem, dispara e você começa a suar só de pensar em encarar as orientações do especialista.
Como o médico não fez parte da sua lista de prioridades?
- Como o médico nunca fez parte da sua lista de prioridades, até falta o que perguntar na ocasião. O coração, que estava bem, dispara e você começa a suar só de pensar em encarar as orientações do especialista. Tanto nervosismo, no entanto, só atrapalha e a volta para casa é marcada por uma série de dúvidas e perguntas que rondam sua cabeça.
Quais os prejuízos das gorduras para a saúde cardiovascular?
- Os prejuízos das gorduras para a saúde cardiovascular são amplamente conhecidos. Isso porque elas formam placas que obstruem as artérias e podem levar ao infarto. Mas nem toda gordura é prejudicial, há aquelas que, inclusive, reduzem o colesterol ruim (é o caso do nutriente encontrado no azeite de oliva e nos peixes de água fria).
Qual o intervalo necessário entre as consultas?
- Pergunte ao seu médico sobre o intervalo necessário entre as consultas. Se você precisa apenas de um check-up, visitas anuais bastam. O controle do colesterol e da pressão arterial demanda, em ambos os casos, uma visita a cada três meses (quando os remédios passam a fazer efeito, o intervalo pode ser semestral). 6. Exames de rotina