Por que apenas os humanos se dedicam a filosofia?
Por que apenas os humanos se dedicam a filosofia?
Porque esse laço entre representação e objeto representado é arbitrário, podemos dizer que essa ligação é uma construção de RAZÃO, isto é, uma invenção do sujeito para se aproximar da realidade.
Qual foi o pensamento de Aristóteles?
- Suas idéias sobre Deus marcaram profundamente o pensamento dos teólogos cristãos, surgidos cinco séculos após sua morte. O gigantesco edifício de ciência e cultura criado por Aristóteles permanece nos séculos e milênios como um monumento imperecível do seu potente gênio.
Qual a existência de Deus?
- Uma vez que a grande maioria das pessoas ao longo da história, em todas as culturas, em todas as civilizações, e em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus, deve haver algo (ou alguém) causando esta crença. Além dos argumentos bíblicos para a existência de Deus, existem argumentos lógicos.
Qual o argumento de Aristóteles?
- Se estiver imóvel, o argumento de Aristóteles fica demonstrado, ou seja: que é necessário afirmar a existência de algo que tudo move e que não é movido por nada: Deus! Porém, se o que move o Sol está também em movimento, isto significa que ele está sendo movido também por outra força.
Quais são as provas da existência de Deus?
- Felizes os que não viram e creram’" (João 20:29). Isso não significa, porém, que não há provas da existência de Deus. A Bíblia diz: "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.