O que é bom pra passar no piercing inflamado?
O que é bom pra passar no piercing inflamado?
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
Qual a pomada indicada para granuloma?
Algumas vezes pode-se tentar usar pomadas de silicone como Kelo-cote, Kelus, C Kaderm... Outras vezes é necessário aplicar corticoide (tópico ou com injeções na derme) e retirar o piercing.
Quais são os sintomas do piercing?
- O local apresenta-se com pus, uma secreção que pode ser branca, amarela ou esverdeada. Aumento da área vermelha, com inchaço na pele ao redor do piercing. A pessoa começa a apresentar mal estar e até mesmo febre. Caso apresente esses sintomas deve-se procurar um pronto socorro para dar início um tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios.
Como evitar piercings no corpo?
- Os piercings enfeitam o corpo, quando não são exagerados, porém precisamos sempre estar atentos pois uma inflamação pode levar a uma infecção e quando não é tratada de maneira correta pode acarretar sérios riscos para a saúde. Prefira as regiões que trazem menos perigos de contaminação, dessa maneira você não vai correr tantos riscos.
Como fazer piercing antes de fazer o piercing?
- Além disso, antes de fazer o piercing é importante ter a caderneta de vacinação atualizada, especialmente as vacinas do tétano e da hepatite, pois assim existe menor risco de pegar doenças graves. Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias.
Qual a sua experiência com piercings?
- Sasha tem 20 anos de experiência no ramo e começou a aprender sobre ele em 1997. Ela aplica piercings em seus clientes desde então e atualmente trabalha na Mission Ink Tattoo & Piercing. Se você fez um piercing em uma cartilagem, em geral, a ferida levará mais tempo para curar.















