Quais são as reações adversas do diclofenaco?
Índice
- Quais são as reações adversas do diclofenaco?
- Qual a função do diclofenaco sódico?
- Qual é o principal efeito colateral do diclofenaco sódico?
- Quanto tempo dura o efeito do diclofenaco no organismo?
- Qual analgésico baixa a pressão?
- Será que o diclofenaco de sódio pode causar pressão arterial?
- Como o diclofenaco pode reduzir os sintomas de uma infecção?
- Qual o efeito do diclofenaco sódico?
- Por que um paciente hipertenso pode suspender a medicação?

Quais são as reações adversas do diclofenaco?
Ouça em voz altaPausarO diclofenaco sódico é geralmente bem tolerado; porém, ocasionalmente, podem ocorrer algumas reações desagradáveis tais como: dor de estômago, náusea, vômito, diarreia, má digestão, prisão de ventre, falta de apetite, dor de cabeça, tontura e vermelhidão da pele.
Qual a função do diclofenaco sódico?
Ouça em voz altaPausarO diclofenaco sódico alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre.
Qual é o principal efeito colateral do diclofenaco sódico?
Ouça em voz altaPausarDor de cabeça, tontura, vertigem, náusea, vômito, diarreia, indigestão (sinais de dispepsia), dor abdominal, flatulência, perda do apetite (sinais de perda de apetite), exames de função do fígado anormais (ex.: aumento do nível de transaminases), rash cutâneo (vermelhidão na pele com ou sem descamação).
Quanto tempo dura o efeito do diclofenaco no organismo?
Ouça em voz altaPausarPode chegar a 10 horas.
Qual analgésico baixa a pressão?
Ouça em voz altaPausarOs principais medicamentos dessa classe de anti-hipertensivos são anlodipino, nifedipino, felodipino, nitrendipino, manidipino, lercanidipino, levanlodipino, lacidipino, isradipino, nisoldipino e nimodipino.
Será que o diclofenaco de sódio pode causar pressão arterial?
- Portanto, podemos dizer que ambos os medicamentos, o diclofenaco de sódio e o diclofenaco de potássio, podem interferir na pressão arterial. Mas esse efeito pode ser observado com os outros anti-inflamatórios existentes, pois ele ocorre devido ao mecanismo de ação desses medicamentos e não devido ao sódio ou ao potássio presente na estrutura.
Como o diclofenaco pode reduzir os sintomas de uma infecção?
- O diclofenaco sódico pode reduzir os sintomas de uma infecção (ex.: dor de cabeça, febre alta) e pode, desta forma, fazer com que a infecção fique mais difícil de ser detectada e tratada adequadamente. Se você se sentir mal e precisar ir ao médico, lembre-se de dizer a ele que está tomando diclofenaco sódico;
Qual o efeito do diclofenaco sódico?
- Diclofenaco sódico alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre. Não tem nenhum efeito na causa da inflamação ou febre.
Por que um paciente hipertenso pode suspender a medicação?
- Um paciente hipertenso que suspende a sua medicação está sujeito aos riscos de uma elevação súbita da pressão em algumas situações, como no estresse, além dos riscos crônicos que os níveis pressóricos elevados provocam (AVC, Infarto Agudo do Miocárdio, Doença Renal Crônica e Insuficiência Cardíaca).