Como fazer o cálculo de rescisão complementar?
Índice
- Como fazer o cálculo de rescisão complementar?
- O que é pago na rescisão complementar?
- Como pagar rescisão complementar?
- Quem tem direito a rescisão complementar?
- Qual o prazo de pagamento de rescisão complementar?
- Como fazer rescisão complementar domínio?
- Quando é devido rescisão complementar?
- Como recolher INSS e FGTS de rescisão complementar?
- Qual prazo para pagar rescisão complementar?
- Quando se aplica a multa do artigo 477 da CLT?
- Qual a data de pagamento da rescisão complementar?
- Qual o tipo de rescisão complementar?
- Será que o empregado terá direito à rescisão complementar?
- Quais são os lançamentos variáveis na rescisão complementar?

Como fazer o cálculo de rescisão complementar?
Ouça em voz altaPausarO cálculo da Rescisão Complementar faz a comparação do direito atual do colaborador com os valores pagos nas Rescisões Original + Complementar, caso já tenha sido paga alguma complementar em data anterior, sendo que o resultado é a diferença apurada, positiva ou negativa.
O que é pago na rescisão complementar?
Ouça em voz altaPausarAs horas extras ou adicionais (noturno, insalubridade, periculosidade entre outros) e as comissões, também poderão gerar direito à rescisão complementar, caso no momento da demissão, tais valores não foram possíveis de serem apurados ou se for verificado equívoco na apuração dos mesmos para pagamento da rescisão normal ...
Como pagar rescisão complementar?
Ouça em voz altaPausarAcesse: Rescisões > Rescisões complementares. 2.2. Calcule a rescisão complementar como tipo Normal, com a Data-base na mesma competência da rescisão principal e a data de pagamento que efetivamente irá ser paga.
Quem tem direito a rescisão complementar?
Ouça em voz altaPausarO trabalhador que for demitido ou pedir demissão após a data-base da sua categoria, porém antes do reajuste do aumento salarial, tem direito a ter sua rescisão calculada em cima do que foi reajustado. Trata-se de uma situação de rescisão complementar.
Qual o prazo de pagamento de rescisão complementar?
Ouça em voz altaPausarAté 10 dias a contar da data do desligamento, sendo que na contagem é excluído o dia do desligamento. No caso de desligamento por transferência ou por mudança de CPF do empregado, o prazo é até o dia 15 do mês seguinte à data do desligamento.
Como fazer rescisão complementar domínio?
Ouça em voz altaPausarPara calcular uma rescisão complementar é necessário que exista uma rescisão individual ou em grupo calculada e validada, no menu PROCESSOS, submenu RESCISÕES, submenu INDIVIDUAL ou EM GRUPO.
Quando é devido rescisão complementar?
Até 10 dias Ouça em voz altaPausarAté 10 dias a contar da data do desligamento, sendo que na contagem é excluído o dia do desligamento. No caso de desligamento por transferência ou por mudança de CPF do empregado, o prazo é até o dia 15 do mês seguinte à data do desligamento.
Como recolher INSS e FGTS de rescisão complementar?
Ouça em voz altaPausarPara recolhimento ao FGTS da diferença faltante deve ser gerada nova GFIP/SEFIP, na modalidade branco, informando a remuneração complementar deste trabalhador (R$ 200,00) no campo Remuneração sem 13° Salário e a remuneração integral (R$ 1.100,00) no campo Base de Cálculo da Previdência Social.
Qual prazo para pagar rescisão complementar?
Até 10 dias Ouça em voz altaPausarAté 10 dias a contar da data do desligamento, sendo que na contagem é excluído o dia do desligamento. No caso de desligamento por transferência ou por mudança de CPF do empregado, o prazo é até o dia 15 do mês seguinte à data do desligamento.
Quando se aplica a multa do artigo 477 da CLT?
Ouça em voz altaPausarQuando a empresa não paga a verba rescisória no prazo de 10 dias estipulado no artigo 477 da CLT, então ela é penalizada e passa a dever para o funcionário uma multa no valor de um salário.
Qual a data de pagamento da rescisão complementar?
- A data de pagamento da rescisão complementar deve ser igual à data de pagamento da definição de cálculo tipo 14 (Primeira Parcela). Quando a data de pagamento informada é diferente da data de pagamento do cálculo 14 (Primeira Parcela), o sistema não encontra os cálculos Tipo 14 no campo Integrar Rescisão.
Qual o tipo de rescisão complementar?
- Selecione abaixo o tipo de rescisão complementar: Rescisão Complementar com Verbas que não foram Pagas na Rescisão principal, calculada no mesmo mês. Rescisão Complementar com Verbas que não foram Pagas na Rescisão principal, calculada em meses anteriores.
Será que o empregado terá direito à rescisão complementar?
- Assim, o empregado terá direito à rescisão complementar quando, no mês de reajuste salarial, for demitido ou pedir demissão e, por algum motivo, a rescisão contratual não foi efetivada já com o salário reajustado.
Quais são os lançamentos variáveis na rescisão complementar?
- Os lançamentos variáveis efetuados na tela de Movimento da Rescisão complementar serão considerados pela diferença entre o lançamento atual e o valor pago na Rescisão original. Lançado na rescisão complementar o evento de horas extras com referência de 10:00 horas. Na rescisão original já existia um pagamento de 2:00 horas para este evento.