O que buscavam os escritores simbolistas?

O que buscavam os escritores simbolistas?
Ao contrário dos parnasianos que defendiam o rigor formal do verso, os simbolistas buscavam uma poesia voltada a efeitos sonoros, com certa musicalidade. Assim, eram comuns figuras de linguagem como assonância e aliteração. Os poetas simbolistas rejeitam o rigor e a disciplina parnasiana.
O que acreditam e trabalham os poetas simbolistas?
Misticismo e esoterismo: é a característica que representa que os poemas simbolistas mostram o que não pode ser compreendido pelo real, que eles negam a realidade e buscam o “eu” através do sonho, da fé e da transcendência; Subjetividade: a subjetividade do Simbolismo é sobre pessimismo e dor.
Qual a origem do simbolismo?
- O simbolismo é uma estética literária do século XIX que se opõe à objetividade parnasiana. Pode-se observar no simbolismo uma revivescência romântica. Assim como o parnasianismo, o simbolismo tem sua origem na França e seu principal poeta foi Mallarmè. Mesmo na França, onde se originou, o simbolismo foi um movimento curto e conturbado.
Quais são os principais autores do simbolismo em Portugal?
- Os principais autores do Simbolismo em Portugal e suas respectivas obras foram: No Brasil, são notáveis os seguintes autores e obras: Ilustração de Charles Baudelaire, poeta francês do século XIX que esteve dentro da estética simbolista. Compartilhe! O som da tua voz deliciava...
Qual é o significado da poesia simbolista?
- Como o nome aponta, a poesia simbolista propunha um resgate dos símbolos, isto é, de uma linguagem que compreendesse uma universalidade. O poeta é, aqui, um decifrador dos símbolos que compõem a natureza ao seu redor.
Quais são as características da linguagem simbolista?
- Ademais, algumas das principais características da linguagem simbolista são: Misticismo, religiosidade; Pessimismo, dor de existir; Antimaterialismo e anti-racionalismo; Retomada de elementos do Romantismo;