Como os vírus são vistos?

Como os vírus são vistos?
Invisível a olho nu, um vírus é um microrganismo tão pequeno só pode ser visto utilizando-se um microscópio eletrônico.
Como são formados os organismos virais?
De uma maneira simplificada, podemos dizer que esses organismos são formados por duas partes principais: o material genético, que normalmente é o DNA ou o RNA, raramente os dois, e uma capa proteica (capsídeo). O capsídeo pode apresentar diferentes simetrias, tais como a icosaédrica, helicoidal ou complexa.
Qual a origem do vírus?
- O biólogo evolutivo Gustavo Caetano-Anollés e seus colegas apresentaram evidências mostrando que os vírus provavelmente tiveram origem em células que continham RNA no início. Os pesquisadores compararam as dobras proteicas de milhares de vírus com muitas células diferentes, a fim de acompanhar a história evolutiva do vírus ao longo do tempo.
Por que os vírus estão vivos?
- Os vírus têm uma qualidade inquietante, apresentando características incompatíveis com as definições tradicionais de vida. A chave para esse debate é a incapacidade dos cientistas de chegar a um acordo sobre uma definição padrão de vida e sobre o que significa para algo estar vivo. O que é vida?
Qual o vírus que infecta o computador?
- Sim, há um subconjunto bem pequeno de “bons” vírus de computador, como o vírus Cruncher, que comprime todo arquivo que infecta e teoricamente tenta ajudar a economizar valioso espaço em disco. Por exemplo, há um vírus chamado de Linux.
Qual a diferença entre vírus e vírus?
- Essa etapa varia de um vírus para outro, enquanto alguns injetam o material genético no interior da célula hospedeira, outros, literalmente, entram na célula. Quando o material viral está no interior da célula, ele passa a ser replicado pelo hospedeiro e, posteriormente, os ribossomos sintetizam as proteínas virais.