O que é herdamos da cultura japonesa?
Índice

O que é herdamos da cultura japonesa?
As lutas marciais de origem japonesa misturam golpes e filosofias muito antigas. ... Hoje o karatê, o judô e o jiu-jitsu estão nas escolas e nas academias, conquistando muitos adeptos em todo o país. Outro costume trazido do outro lado do mundo para o Brasil foram os karaokês.
Quais são as principais heranças culturais dos imigrantes no Brasil?
Os imigrantes italianos foram os responsáveis por trazer a pizza e a sopa, os alemães trouxeram a cerveja, as carnes salgadas e defumadas, a batatinha, as linguiças e salsichas, os portugueses vieram com o pão, os japoneses nos influenciaram a comer verduras, legumes e peixes (também herança cultural indígena).
Como os japoneses conviveram com os brasileiros?
- Aos poucos eles foram se misturando aos brasileiros e, assim, formaram famílias nipo-brasileiras, que nos presentearam com milhares de nikkeis (cidadãos brasileiros com descendência japonesa). Durante essa centena de anos, os japoneses nos ensinaram a conviver com seus costumes.
Por que os japoneses vieram para o Brasil?
- O que importa é que, em 100 anos, os japoneses que vieram para o Brasil conseguiram ensinar um pouco de sua cultura para os brasileiros e, com isso, nos mostraram uma grande lição: eles nunca deixaram de ser japoneses, mesmo estando tão distantes de seu país. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico?
Por que os japoneses se espalharam pelo país?
- Desde que chegaram por aqui, em 1908, os japoneses se espalharam pelo país. Apesar de muitas famílias se aglomerarem em colônias (como em São Paulo e no Paraná), depois de 100 anos de imigração, há famílias japonesas vivendo do norte ao sul do país.
Quando começou a imigração de japoneses no Brasil?
- Apesar de tudo, a imigração de japoneses continuou em ascensão. Em 1914, quando o governo de São Paulo interrompeu a contratação de imigrantes, a população japonesa no Brasil era estimada em apenas 10 mil pessoas. [21] Até 1915, chegaram no Brasil mais 3.434 famílias (14.983 pessoas) de imigrantes japoneses.