O que a psicologia fala sobre a depressão?

O que a psicologia fala sobre a depressão?
As pessoas que sofrem deste transtorno sentem uma tristeza profunda. A depressão é uma doença grave, que causa alterações emocionais importantes e que influenciam diretamente na forma como a pessoa percebe, sente e se relaciona com o mundo e as pessoas.
Como atender uma pessoa com depressão?
A Depressão pode ser tratada com a combinação de medicamentos e Psicoterapia, a qual é essencial para pacientes que não aceitam tomar a medicação necessária e também essencial para pacientes que não podem tomar tal medicação, muitas vezes por complicações físicas.
O que o psicólogo pode diagnosticar?
- “Psicólogos não podem realizar diagnósticos. Só médicos podem”. - “Avaliar transtornos mentais é de responsabilidade apenas da área médica”. - “(...)
Qual a psicologia por trás da depressão?
- A psicologia por trás da depressão. Postado em 27 de novembro de 2018 por Equipe IBC. As pessoas que sofrem deste transtorno sentem uma tristeza profunda. A depressão é uma doença grave, que causa alterações emocionais importantes e que influenciam diretamente na forma como a pessoa percebe, sente e se relaciona com o mundo e as pessoas.
Qual a causa da depressão?
- A depressão é uma doença grave, que causa alterações emocionais importantes e que influenciam diretamente na forma como a pessoa percebe, sente e se relaciona com o mundo e as pessoas. Indivíduos com este problema tendem a ignorar os pontos positivos da vida, focando apenas em suas nuances negativas.
Como a pessoa com depressão pode se ajudar?
- Como a pessoa com depressão pode se ajudar? Os sintomas da depressão traz indício que a pessoa tente ficar mais distante de relacionamentos, menos ativa e com conflitos internos que a levam a não querer fazer nada.
Por que a depressão atinge muitas pessoas?
- A depressão é um transtorno que atinge muitas pessoas em todo o mundo. Entende-se que esse transtorno não é consequência de um fator isolado, mas sim, está atada a uma série de fatores, tais como, biológicos, históricos, ambientais, culturais e psicológicos. Confira como a Psicologia e a Psicanálise abordam e tratam o problema!