adplus-dvertising

Como é a cirurgia periodontal?

Índice

Como é a cirurgia periodontal?

Como é a cirurgia periodontal?

A maioria dos pacientes diagnosticados com periodontite moderada a severa passa por este procedimento. O periodontista corta o tecido gengival para separá-lo do dente, faz uma limpeza geral, com o uso de um aparelho ultrassônico e manualmente, e remove o tártaro, a placa e a película abaixo das bolsas.

Tem cirurgia para periodontite?

"Nestes casos são realizadas cirurgias que tem como objetivo expor as superfícies das raízes dos dentes para proporcionar uma melhor raspagem". Após o procedimento, a gengiva é suturada para que cicatrize e a doença é eliminada. Clébio alerta que a periodontite não tem cura e, sim, controle.

São objetivos da cirurgia periodontal?

O principal objetivo da cirurgia periodontal é contribuir para a preservação do periodonto a longo prazo.

Quanto tempo dura o tratamento de periodontite?

A recuperação da periodontite está ligada ao tipo de procedimento realizado. Sendo tratamento clínico demora até 48 horas e tratamento cirúrgico demora até 07 dias.

Quais são as fases do tratamento periodontal?

Dessa forma, o tratamento periodontal se acontece de duas a três etapas:

  • Terapia Básica Periodontal (Raspagem): ...
  • Terapia Cirúrgica: ...
  • Terapia Periodontal de Suporte:

O que é uma raspagem periodontal?

A raspagem de dente é um processo de tratamento da periodontia que visa remover os tártaros e cálculos aderidos à superfície dos dentes, eliminando as toxinas que podem causar prejuízos ao periodonto.

Como é feito uma raspagem na gengiva?

O procedimento se inicia com um exame da boca do paciente. Em seguida, o dentista utiliza um aparelho que tem a função de remover a placa bacteriana, este aparelho remove tanto o tártaro quanto a placa e a película bacteriana da superfície dos dentes e também aquele localizado logo abaixo da linha da gengiva.

Quais as indicações para a terapia cirúrgica periodontal?

Indicações

  • Dificuldade de acesso para raspagem.
  • Dificuldade de acesso para higiene.
  • Redução de profundidade de bolsa.
  • Correção de hiperplasias ou hipertrofias.
  • Facilitar a terapia restauradora.

O que é osteotomia periodontal?

Com auxílio de uma sonda periodontal verifica-se a distância da crista óssea ao término do preparo e quando essa for menor de 3 mm faz-se necessária a osteotomia. Sendo necessário, também será realizada osteoplastia cervical na vestibular e palatina ou lingual na regularização do tecido ósseo.

Qual a especialidade da periodontal?

  • A Periodontologia é uma especialidade da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças periodontais, que acometem as gengivas, o osso alveolar e o ligamento periodontal.. A gengivite ou inflação das gengivas é uma forma inicial de doença periodontal muito frequente, ...

Como é o tratamento periodontal de primeira linha?

  • O tratamento periodontal de primeira linha consiste sempre na higienização das superfícies com placa bacteriana e tártaro acumulados. Esta “limpeza” denomina-se destartarização quando é feita com instrumentos ultra-sónicos e manuais nas superfícies dentárias expostas no meio oral e ligeiramente abaixo da gengiva.

Como é feito o tratamento de doenças periodontais?

  • Como é feito o tratamento de doenças periodontais? A eliminação do tártaro e placa bacteriana em consultório é realizada através de destartarizações e alisamentos radiculares com instrumentos ultra-sónicos e manuais. Considera-se um alisamento radicular a higienização e descontaminação das raízes por baixo das gengivas em profundidade.

Qual é o ligamento periodontal?

  • O ligamento periodontal consiste numa estrutura de união e amortecimento de forças essencial para a mastigação. Os dentes encontram-se posicionados e mantidos nos ossos maxilares através deste um ligamento. A gengiva cobre todo este compartimento possuindo uma função protectora.

Postagens relacionadas: