O que são os puritanos?
Índice

O que são os puritanos?
O puritanismo foi um movimento religioso muito influente na Inglaterra, tendo posteriormente se tornado a principal tradição religiosa dos Estados Unidos da América, enfatizou a pureza e integridade do indivíduo, igreja e sociedade.
O que o puritanismo condenava?
Surgiu então o denominado puritanismo, que preconizava, na senda de Calvino, uma regência absoluta de Deus sobre tudo o que diz respeito aos homens, e que era sobretudo a intervenção da graça divina sobre cada indivíduo - puritano - que o podia salvar e conduzir pelo caminho da humildade (predestinação). ...
Qual a visão que os imigrantes puritanos tinham de si mesmo?
Os puritanos viam a si mesmos como uma espécie de "povo escolhido", vendo uma semelhança entre aquilo que eles experimentavam e o que o povo hebreu, como descrito no Antigo Testamento, tinham experimentado.
Qual era a história dos puritanos?
- Puritanos – História e filosofia. Os puritanos eram membros de um movimento de reforma religiosa conhecido como puritanismo que surgiu dentro da Igreja da Inglaterra no final do século XVI.
Qual a diferença entre os peregrinos e os puritanos?
- A principal diferença entre os peregrinos e os puritanos é que os puritanos não se consideravam separatistas. Eles se autodenominavam “congregacionalistas não-separadores”, com o que queriam dizer que não repudiaram a Igreja da Inglaterra como uma igreja falsa.
Quais são as raízes do puritanismo?
- Aspectos do puritanismo repercutiram na vida americana desde então. As raízes do puritanismo podem ser encontradas nos primórdios da Reforma Inglesa. O nome “puritanos” (às vezes chamados de “precisão”) era um termo de desprezo atribuído ao movimento por seus inimigos.
Por que os puritanos migraram para a Nova Inglaterra?
- Os puritanos achavam que tinham uma aliança direta com Deus para aprovar essas reformas. Sob o cerco da Igreja e da coroa, certos grupos de puritanos migraram para as colônias do norte da Inglaterra no Novo Mundo nas décadas de 16, estabelecendo as bases para a ordem religiosa, intelectual e social da Nova Inglaterra.