adplus-dvertising

Como eram as viagens durante as grandes navegações?

Índice

Como eram as viagens durante as grandes navegações?

Como eram as viagens durante as grandes navegações?

Não era nada fácil... Extremamente desconfortável, insalubre e perigosa. Em média, a cada três navios que partiam de Portugal nos séculos 16 e 17, um afundava. Cerca de 40% da tripulação morria nas viagens, vítimas não só de naufrágios, mas também de ataques piratas, doenças e choques com nativos dos locais visitados.

O que os tripulantes comiam?

A ração diária fornecida aos tripulantes comuns não passava de três refeições compostas por biscoito, e duas pequenas doses de água e vinho. Somente os mais privilegiados tinham a possibilidade de usufruir de carnes, açúcar, cebolas, mel, farinha e das frutas que eram transportadas.

Como era a vida e a higiene dos navegadores portugueses nas grandes navegações?

O banho a bordo era impossível. Além de não existir esse hábito de higiene, a água potável era destinada ao consumo e ao preparo de alimentos. Nas pessoas e na comida, proliferavam todos os tipos de parasitas: piolhos, pulgas e percevejos. ... A má higiene a bordo costumava contaminar os alimentos e a água embarcada.

Como era a vida nas embarcações?

Os passageiros e tripulantes amontoavam-se misturados com fardos, barris de carga e animais vivos, que, aos poucos, eram consumidos ao longo da viagem. As condições climáticas raramente eram favoráveis, variando de um frio insuportável a um calor abrasador. Frequentemente, chuvas abundantes inundavam as embarcações.

Como era a vida dos marinheiros durante as grandes navegações?

Em terra, prontos para embarcar nas caravelas que fariam a Carreira das Índias,aglomeravam-se marujos acostumados àquele tipo de vida, além de “vadios e desobrigados” recrutados pelas ruas de outras cidades.

Que eram os tripulantes e passageiros nas viagens das navegações?

Estes eram divididos em três categorias diferentes: a tripulação de convés ou de navegação, a equipe de engenharia e o pessoal de atendimento aos passageiros. A primeira era responsável por manter o bom andamento e funcionamento do navio, sendo formada por oficiais, quartel-mestres, marinheiros e vigias.

Quem eram os marujos?

Em terra, prontos para embarcar nas caravelas que fariam a Carreira das Índias,aglomeravam-se marujos acostumados àquele tipo de vida, além de “vadios e desobrigados” recrutados pelas ruas de outras cidades. tripulantes dos navios eram “adúlteros, malsins, alcoviteiros, ladrões, ... seguinte ou a isolavam da tripulação.

Como era a higiene dos navegadores?

Eles eram muito porcos pois não tomavam banhoComo tinha pouco água a higiene era muito ruim e não tinha um certo "banheiro,então os tripulantes faziam suas necessidades em um balde,depois jogavam o balde no mar e as ondas o limpavam,e também na época não existia papel higiênico então os tripulantes tinham que limpar o ...

Como era a higiene nas embarcações dos portugueses?

O banho a bordo era um artigo de luxo, pois a água potável era reservada para beber e para o preparo dos alimentos. ... A precária, para não dizer inexistente, higiene contagiava até mesmo a água e os alimentos, que além de insuficientes, acabavam deteriorando com muita rapidez.

Quando começaram as navegações portuguesas?

  • Navegações portuguesas e os descobrimentos . A expansão marítima portuguesa teve início em 1415, com a conquista de Ceuta, localizada no norte do continente africano. No ano de 1498, Portugal realizou uma das mais importantes navegações: a chegada das caravelas, comandadas por Vasco da Gama às Índias.

Quem era o capitão da navegação?

  • Era dividido em dois pequenos quartos, um para o capitão e outro para o escrivão; Capitão: na maior parte das vezes era um nobre e tinha a autoridade máxima a bordo; Piloto: era quem tinha mais conhecimentos sobre 'a arte de navegar' e cordenava também todas as tarefas de navegação;

Quais eram os medos imaginários dos navegadores?

  • Além dos medos imaginários, presentes nos pensamentos desses navegadores (como a crença de que o oceano era povoado por monstros e dragões), também existiam os medos reais, as dificuldades de navegar em mar aberto, as tempestades e chuvas intensas, as doenças e a péssima alimentação.

Por que as viagens pelo Oceano Atlântico eram sempre perigosas?

  • As viagens pelo oceano Atlântico eram sempre viagens de grande incerteza e perigo, mas tanto o capitão como o piloto tomavam sempre precaução de forma a que não corressem perigo.

Postagens relacionadas: