Como os mórmons veem Jesus?

Como os mórmons veem Jesus?
O Livro de Mórmon ensina que Deus, o Pai, e seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo são "um", com Jesus aparecendo com um corpo de espírito antes de seu nascimento, e com um corpo tangível após sua morte e ressurreição.
O que os mórmons acreditam sobre Jesus?
Eles acreditam, inclusive, que Jesus Cristo deu as caras, em carne e osso, na terra de Tio Sam logo depois de ressuscitar em Jerusalém. Quem disse isso foi o então adolescente nova-iorquino Joseph Smith, em 1820, o primeiro profeta mórmon.
Por que os Mórmons se chamam Elder?
Élder (plural: élderes; do inglês elder: presbítero ou ancião) é um ofício no Sacerdócio de Melquisedeque, autoridade eclesiástica vigente em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e em praticamente todas as ramificações do movimento dos santos dos últimos dias.
Quem são os mórmons?
- Ou talvez você ouviu uma piada sobre os mórmons. O mormonismo é uma fé global centralizada no Salvado Jesus Cristo. Por esta razão, os mórmons são cristãos. Há mais de 15 milhões de membros em todo o mundo. Você pode encontrar diversas capelas ou locais de adoração na maioria dos países.
Como os mórmons se entenderam com o protestantismo?
- Os dirigentes da Igreja nunca se entenderam com o governo americano e com a ética protestante, dominante no país no século 19. “Os mórmons se afirmavam como os donos da verdadeira palavra de Jesus Cristo e isso alfinetava o protestantismo”, diz John Gordon Melton, professor de estudos religiosos da cultura americana da Universidade de Indiana.
Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?
- “Quando chegar a hora do julgamento, eles vão decidir se desejam fazer parte da Igreja, mas pelo menos lhes damos a oportunidade de escolher”, completa. O batismo também é uma forma de manutenção de uma das instituições mais importantes para os mórmons: a família. Para eles, as famílias vivem juntas pela eternidade.
Qual o problema com o mormonismo?
- O problema com o Mormonismo é que ele contradiz, modifica e expande a Bíblia. Os cristãos não têm razão para acreditar que a Bíblia não é verdadeira e adequada. Acreditar e confiar verdadeiramente em Deus significa acreditar na Sua Palavra. E toda Escritura é inspirada por Deus, o que significa que ela vem Dele (2 Timóteo 3:16).