O que rejeitava os humanistas?

O que rejeitava os humanistas?
Os pensamentos humanistas rejeitavam um dos pensamentos principais da Igreja, a ideia de Deus como o “centro do mundo”, colocando assim o ser humano nesta posição.
Como os humanistas viam o ser humano?
Os humanistas viam o ser humano “ como a medida de todas as coisas” . Acreditavam em Deus,mas também acreditavam na razão como forma de compreender o mundo . No âmbito do pensamento, o Renascimento se caracterizou pelo : individualismo , pelo racionalismo e pelo humanismo.
Como se desenvolve o pensamento humanista?
- Desta forma, o pensamento humanista entra em contradição com o pensamento religioso que afirma que Deus é o criador destes valores. O humanismo se desenvolveu e se manifestou em vários momentos da história e em vários campos do conhecimento e das artes.
Como os humanistas valorizaram o ser humano?
- Os filósofos humanistas valorizaram o ser humano, a investigação através de métodos científicos (empíricos) e as ideias da Antiguidade Clássica. O Humanismo buscava na razão a explicação para os fenômenos do mundo. Para o humanista, estudioso da Antiguidade Clássica, somente com a ordem era possível chegar à harmonia.
Como o humanismo procura o melhor nos seres humanos?
- O humanismo procura o melhor nos seres humanos sem se servir da religião, oferecendo novas formas de reflexão sobre as artes, as ciências e a política. Além disso, o movimento revolucionou o campo cultural e marcou a transição entre a Idade Média e a Idade Moderna .
Quem foi o humanista do Renascimento?
- Thomas More: filósofo inglês do século XVI e um dos principais humanistas do Renascimento. - O Humanismo surgiu e se desenvolveu na passagem da Idade Média para o Renascimento. Nesse momento, ocorreu o surgimento da burguesia (classe social composta por ricos comerciantes e banqueiros).