adplus-dvertising

Qual a importância dos fungos na área da saúde?

Índice

Qual a importância dos fungos na área da saúde?

Qual a importância dos fungos na área da saúde?

A presença dos fungos na medicina acontece pela sua utilização na fabricação de certos medicamentos, pois podem produzir compostos que conseguem matar algumas bactérias. Esses compostos são usados nos processos de fabricação de antibióticos, como a penicilina, que combate doenças infecciosas por bactérias.

Quais são os tipos de fungos?

  • Dentre os diversos fungos se encontram: Mofos ou bolor – Se desenvolvem em formato de flocos tipo de algodão. Aparecem normalmente em alimentos como legumes, frutas, pão dentre outros. Além disso, podem ser encontrados nas fezes de animais.

Quais são os fungos humanos?

  • Ele é apenas um dos muitos tipos de fungos com os quais os humanos entram em contato todos os dias. Eles são cientificamente definidos como organismos multicelulares do reino Fungi (uma ordem taxonômica no mesmo nível das plantas e dos animais).

Como funcionam os fungos e bactérias?

  • Com os euglenoides e bactérias: os fungos mais desenvolvidos, os euglenoides e algumas bactérias, produzem o aminoácido L-lisina em passos específicos de biossíntese, a via do alfa-aminoadipato. As células da maioria dos fungos crescem como estruturas tubulares, alongadas e filamentosas designadas hifas.

Quais as doenças que os fungos podem causar?

  • Doenças que os fungos podem causar. Conjuntivite: na maioria dos casos, a inflamação e a irritação dessa estrutura do olho são provocadas por bactérias. Mas fungos podem se instalar ali e demorar para ir embora. Micose: causada por mais de 100 espécies, aflige pele, unha e couro cabeludo. Áreas pouco ventiladas são as mais vulneráveis.

Postagens relacionadas: