Como marcar uma cirurgia de vesícula pelo SUS?
Índice
- Como marcar uma cirurgia de vesícula pelo SUS?
- Como faço para fazer uma cirurgia pelo SUS?
- Como ser atendido pelo SUS no Beneficência Portuguesa?
- Quem opera vesícula?
- Quais os riscos da retirada da vesícula?
- Quais são as complicações após a cirurgia de vesícula?
- Como é feita a retirada da vesícula?
- Como fazer a retirada da vesícula na laparoscopia?
- Por que a vesícula não faz falta?
Como marcar uma cirurgia de vesícula pelo SUS?
Sim, você deve ser encaminhada pelo posto de saúde para um serviço de referência, em alguns lugares realiza inclusive por videolaparoscopia.
Como faço para fazer uma cirurgia pelo SUS?
Primeiramente, se consultar em um Posto de Saúde e conversar com o médico para que ele avalie seu caso. Se o seu diagnóstico for favorável à solicitação de cirurgia, então o segundo passo é ir até a Secretaria de Saúde da sua cidade. Lá, você vai se informar sobre os hospitais que realizam o procedimento.
Como ser atendido pelo SUS no Beneficência Portuguesa?
Documento do paciente com foto. Cartão da operadora de Saúde. Cartão do SUS (somente para pacientes atendidos pelo Sistema Único de saúde) Exames anteriores (se necessário)
Quem opera vesícula?
Para a realização de cirurgia de pedras na vesícula ou colecistectomia, realizada por videolaparoscopia (laparoscopia), ou cirurgião geral ou o cirurgia do aparelho digestivo são os profissionais capacitados.
Quais os riscos da retirada da vesícula?
Os riscos da cirurgia de vesícula são mínimos, no entanto os mais graves são a lesão do ducto biliar, hemorragia ou a infecção que podem ocorrer em qualquer intervenção cirúrgica.
Quais são as complicações após a cirurgia de vesícula?
- A diarreia é uma das complicações mais comuns após a cirurgia de vesícula. Outros sintomas podem aparecer, tais como: Indigestão. Existem outras complicações muito comuns e que são motivos de preocupação dos pacientes.
Como é feita a retirada da vesícula?
- Cirurgia. A retirada da vesícula é a cirurgia mais realizada na história da medicina. Na maior parte das vezes, é feita por via laparoscópica, com três ou quatro furos. Esse serviço com experiência e capacitação adequada, é bastante seguro. Devem-se operar somente os doentes sintomáticos.
Como fazer a retirada da vesícula na laparoscopia?
- Já a cirurgia de retirada da vesícula na laparoscopia é bem menos incisiva, sendo feita apenas quatro punções (furos) no abdômen. Ambos os métodos são realizados com anestesia geral, mas a laparoscopia tem a vantagem de oferecer menor dor ao paciente e menor tempo de recuperação. Fique de olho em outros assuntos que possam lhe interessar:
Por que a vesícula não faz falta?
- Existem algumas situações que forçam a indicação da operação, como as crises prévias de inflamaçãoe pacientes diabéticosque têm maior propensão cirúrgica. Após esse procedimento, a vesícula não faz falta e pode-se viver bem sem ela.