adplus-dvertising

Como é feito uma cirurgia do colo do fêmur?

Índice

Como é feito uma cirurgia do colo do fêmur?

Como é feito uma cirurgia do colo do fêmur?

A cirurgia para tratamento da fratura de fêmur é um procedimento de grande porte, que dura em média 2 horas. Ela é realizada com anestesia geral, com o paciente em decúbito lateral e através de uma incisão feita na região posterior da coxa.

O que é colo do fêmur?

A região da extremidade proximal do fémur inclui a cabeça do fémur, que se parece com uma bola, o colo do fémur, que é uma parte mais estreita e faz lembrar o pescoço, e os trocânter maior e menor, que são tuberosidades.

Como tratar fratura de colo de fêmur?

Uma fratura de colo de fêmur é geralmente tratada com cirurgia, geralmente como regra. O tratamento não-cirúrgico de fratura do colo do fêmur é geralmente utilizada somente para indivíduos mais jovens e mais ativos.

Como cuidar de um paciente com fratura de fêmur?

Evite ficar deitado o dia todo. Procure ficar sentado em poltrona ou sofá, desde que não seja muito baixo ou mole; Procure movimentar o membro operado (joelho e o pé), para evitar atrofia e inchaço, o que prejudica a circulação; Fique atento a sinais como inchaço e coloração roxa.

Qual a suspeita clínica de fratura do colo do fêmur?

  • Se a suspeita clínica de fratura do colo do fêmur for muito forte, mas a radiografia não mostrar uma imagem muito clara, uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética podem ser solicitados para esclarecer a dúvida. O tratamento das fraturas do quadril deve ser cirúrgico, pois está é a forma com maior chance de recuperação.

Como se trata uma cirurgia de fêmur em idosos?

  • Principalmente em se tratando de uma cirurgia de fêmur em idosos, para quem mais cuidado é exigido diante de sua vulnerabilidade. Além das fraturas acontecerem com mais frequência entre esse público, os riscos também são maiores. Então, quer saber os principais cuidados no pós-operatório de um idoso?

Quais são os fatores de risco para o colo do fêmur?

  • Fatores de risco. As fraturas do colo do fêmur ocorrem habitualmente quando dois fatores agem em conjunto: traumatismo da região do quadril (na maioria dos casos por conta de quedas da própria altura) e ossos fracos. Por isso, como já referido, os idosos são o principal grupo de risco, pois além de terem uma maior taxa de osteoporose, a ...

Quais são as complicações da fratura do fémur?

  • Complicações da fratura do fémur. As fraturas fechadas podem estar associadas com uma hemorragia significativa, mesmo se o inchaço da coxa não é visto do exterior. As complicações posteriores são: embolia gordurosa, trombose venosa profunda, embolia pulmonar, infecção, encurtamento da perna, rotação da perna e pseudoartrose.

Postagens relacionadas: