O que os europeus trouxeram da Índia?
Índice
- O que os europeus trouxeram da Índia?
- O que os portugueses traziam da Índia?
- Quais as especiarias que os europeus desejavam comprar?
- O que os europeus traziam da África?
- O que os europeus traziam da China?
- Quais eram as especiarias que os portugueses traziam das Índias?
- O que os portugueses traziam?
- Quem foi o primeiro europeu a chegar à Índia?
- Quando vieram as especiarias da Índia?
- Por que os portugueses foram à Índia?
- Como os europeus conheciam a Europa?

O que os europeus trouxeram da Índia?
Desde aquela época, a Índia é origem das especiarias mais usadas, como o gengibre, pimenta-do-reino, cravo-da-índia, açafrão, cúrcuma e cardamomo.
O que os portugueses traziam da Índia?
Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc. ... Mas com a introdução do ferro e do cavalo pelos portugueses, o comércio escravista aumentou muito na África.
Quais as especiarias que os europeus desejavam comprar?
As mais procuradas, no século XV, eram a pimenta-do-reino, o cravo, a canela e a noz-moscada. Nativas da Ásia, eram difíceis de obter, portanto, extremamente caras. Eram usadas até mesmo como moeda e, segundo Nepomuceno, constituíam "dotes, heranças, reservas de capital e divisas de um reino.
O que os europeus traziam da África?
Os produtos oferecidos pelos portugueses interessavam aos africanos: tecidos, vinhos, cavalos, ferro (que era derretido e transformado em armas na África).
O que os europeus traziam da China?
Traziam da Ásia porcelanas, especiarias e seda. O macarrão foi trazido pelos árabes, quando estes invadiram o Sudeste da Europa. 19. Até hoje, a Muralha da China é uma das maiores construções feitas pelo homem.
Quais eram as especiarias que os portugueses traziam das Índias?
As seis mais importantes - pimenta, gengibre, canela, cravo, maça e noz-moscada -, vinham de muito longe e davam lucros generosos. Também por isso, os portugueses foram à Índia.
O que os portugueses traziam?
Os Portugueses traziam ainda do Oriente prata, cobre, pérolas, coral, para além de imaginária, mobiliário, ourivesaria, prataria, laca (Japão), madrepérola, marfim, sândalo (de Timor), entre outras madeiras preciosas (teca, sissó...), seda e outros tecidos preciosos, porcelanas e olaria (da China, por exemplo), couros ...
Quem foi o primeiro europeu a chegar à Índia?
- 1497-1499: Vasco da Gama, acompanhado por Nicolau Coelho e Bartolomeu Dias, foi o primeiro europeu a chegar à Índia navegando do Atlântico para o Índico, por uma rota exclusivamente marítima.
Quando vieram as especiarias da Índia?
- Depois vieram as especiarias da Índia, a partir de 1500, uma designação genérica de vários produtos que faziam mover nações e provocar guerras, gerar fortunas e edificar impérios, como o Português.
Por que os portugueses foram à Índia?
- Também por isso, os portugueses foram à Índia. Utilizadas sobretudo para apaladar a comida e para mezinhas terapêuticas, as especiarias conquistaram as mesas senhoriais europeias e da alta burguesia. Porém, mesmo dispostos a pagar fortunas, nem sempre tinham acesso a tais privilégios por apenas chegarem pequeníssimas porções ao mundo ocidental.
Como os europeus conheciam a Europa?
- Até o séc. XV – os europeus só conheciam algumas partes do mundo: Norte da África, Oriente Médio e parte da Ásia; A partir do séc. XV – portugueses e espanhóis alcançaram regiões da Terra até então desconhecidas na Europa; O contato entre europeus e nativos dessas terras trouxe conseqüências para os dois lados.