adplus-dvertising

Como era a relação dos iluministas com a Igreja?

Índice

Como era a relação dos iluministas com a Igreja?

Como era a relação dos iluministas com a Igreja?

Criticavam o conhecimento sob controle da Igreja Católica, embora não fossem contra a crença em Deus; Defendiam um novo sistema econômico, em troca do criticado mercantilismo; Eram contra todos os privilégios da nobreza e do clero.

Por que os iluministas defendem o liberalismo?

  • Em relação ao mercado, os iluministas passaram a defender o liberalismo, querendo tornar menos rígidas as leis que defendiam o comércio interno e evitavam a interferência do mercado exterior. Acreditavam que a economia deveria gerir o estado e não o contrário.

Quem são os defensores da corrente iluminista?

  • Os defensores da corrente de pensamento iluminista eram contra os conhecimentos vindos da era medieval e passaram a chamá-la de idade das trevas. Eles são os grandes responsáveis pela crença de que nada de bom aconteceu nessa época precedente das suas ideologias. O Iluminismo é contra o Mercantilismo e o Absolutismo da monarquia.

Como os iluministas passaram a questionar as doutrinas religiosas?

  • Os iluministas passaram a usar a ciência para questionar as doutrinas religiosas. Na época, a igreja detinha grande poder sobre a sociedade, e a fé não poderia ser questionada. O iluminismo foi o movimento que bateu de frente e contra-argumentou ensinamentos baseados na crença.

Postagens relacionadas: