adplus-dvertising

O que os filósofos pensam sobre a arte?

Índice

O que os filósofos pensam sobre a arte?

O que os filósofos pensam sobre a arte?

Aristóteles tem um pensamento diferente sobre a arte, que, para ele, é uma criação humana. O filósofo entende que o Belo não pode ser desligado do homem, já que ele está em nós, é uma fabricação humana. As artes podem imitar a natureza, mas também podem abordar o impossível, o irracional e o inverossímil.

Como se define a arte na filosofia?

Arte é a expressão de um ideal estético (ou seja, de um ideal de beleza) através de uma atividade criadora. ... Para o filósofo grego Aristóteles (384-322 a.C.), a arte imita a natureza (mímesis), mas também, por vezes, a completa.

O que diz o filósofo Sócrates sobre a arte?

Sócrates é um formidável remédio contra a presunção. Quando você está se achando o rei do universo, quando você olha para o espelho e admira apaixonadamente o que vê, quando você começa a acreditar que é uma prova viva da existência de Deus, bem, é tempo de pensar em Sócrates.

Para que serve a Filosofia da arte?

A arte serve para o ser humano expressar seus sentimentos, pensamentos e convicções. A intenção do homem perante a arte, naturalmente, varia de acordo com o contexto em que seu autor está inserido.

O que era arte para Sócrates?

Sócrates afirmava que nada escapa às imperfeições. Para que o artista reproduzisse coisas belas, próximas do ideal de Belo, teria que recorrer à reunião de várias belezas espalhadas na Natureza. A Beleza ideal como a reunião dos fragmentos que compõem a Natureza caminhando no sentido da desordem para a ordem.

Quais são as formas de arte?

  • Essas formas de arte são praticadas em todo o mundo, em diferentes culturas. Atualmente a arte é dividida em clássica e moderna e qualquer pessoa pode se informar sobre cada uma delas e apreciar a que melhor se encaixar com sua percepção de arte. O cinema é considerado “A Sétima Arte”.

Como a arte pode ser representada?

  • A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras. Após seu surgimento, há milhares de anos, a arte foi evoluindo e ocupando um importantíssimo espaço na sociedade, haja vista que algumas representações da arte são indispensáveis para muitas pessoas nos dias ...

Quais são as definições de arte?

  • De modo geral, todas as definições de arte que vimos, coloca o sentimento que damos ao objeto de admiração como sendo o fator que transforma algo em arte. Partindo desse princípio, podemos ver como a definição de um garoto de apenas 18 anos como o Igor pode ser tão válida quanto a de grandes pensadores.

Qual a importância da arte?

  • Não existe uma linha clara e definida que separe o que consideramos “arte” daquilo que consideramos meramente “artístico” ou “decorativo.” Arte é o exercício do supérfluo, do dispensável, do desnecessário, do absolutamente inútil. Toda a importância da arte vem da sua absoluta e total inutilidade.

Postagens relacionadas: