O que significa ver um Anu-preto?

O que significa ver um Anu-preto?
Dizem os velhos, que em seus últimos momentos, quando ouvem o canto do Anú Preto que ele se traduz na frase “Sorria pois esse momento te levará ao paraíso”. Por isso é conhecido como o Porteiro da Sombra.
Qual o alimento do Anu-preto?
Alimentação: Insetos, aranhas e pequenos vertebrados que caçam no chão ou no meio de arbustos. Reprodução: Ela é feita em um ninho comunitário – diga-se uma maçaroca de galhos e folhas -, onde todas as fêmeas do bando colocam seus ovos, chocam e cuidam dos filhotes.
Como alimentar um anu-branco filhote?
O ideal é conseguir alimento (ração) pronta para aves insectívoras, ou ração para pintinhos. Complemente com pequenos pedaços de carne branca e um pouco de vermelha, nunca dê somente a vermelha, pois podem descalcificar-se. Veja se digere e defeca bem, e as fezes não devem ter diarreia ou de cor esverdeada.
O que o anu-branco se alimenta?
Anu-branco | Fauna | G1. Distribuição: Além do Sudeste do Amapá, esta ave é avistada do estuário amazônico à Bolívia, Argentina e Uruguai. Alimentação: Carnívoro, alimenta-se desde gafanhotos e percevejos até pequenas lagartas, largatixas e camundongos.
Porque o anu grita?
Após 5 dias de nascidos os filhotes deixam o ninho e ficam na proximidade. Tem dois pios de alarme: a certo grito todos os componentes do bando se empoleiram em pontos bem visíveis, examinando a situação; outro grito, emitido quando um gavião se aproxima, faz desaparecer num instante no matagal todo o grupo.