Quem era o leproso que voltou para agradecer?

Quem era o leproso que voltou para agradecer?
Os leprosos foram ainda cheios de lepra. Acreditaram na possibilidade da cura antes de serem curados. O Evangelho conta que no caminho todos ficaram bons e apenas um deles voltou para agradecer a Jesus. Esse que voltou era Samaritano – estrangeiro, desdenhado pela cultura e religião judaica.
O que Jesus disse aos leprosos?
Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: 'Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. ' Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: 'Eu quero, fica limpo. ' No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.
Quem foi os 10 leprosos?
O episódio da cura de dez leprosos é um dos milagres feitos por Jesus e está relatado no evangelho de Lucas, no Novo Testamento. Todavia, Jesus não tinha postura oposta aos samaritanos, pelo contrário, Ele salvou vidas, curou, libertou a quem quer que tinha fé, e os orientava a não pecar mais. ...
Porque só o samaritano voltou para agradecer?
Somente um, o samaritano, retorna e agradece porque consegue ver Jesus como mediador da cura, reconhece n'Ele o Salvador: “Voltou louvando a Deus em alta voz e lançou-se por terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças”.
Porque Jesus mandou os leprosos mostrar ao sacerdote?
Todas as doenças eram consideradas um castigo, mas a lepra era o próprio símbolo do pecado. Deus se servia dela para castigar os invejosos, os arrogantes, os ladrões, os assassinos, os responsáveis por falsos juramentos e incestos. A lei estabelecia que, quem ficar curado desta doença, se apresente ao sacerdote.