O que é o trabalho para filosofia?

O que é o trabalho para filosofia?
O termo trabalho é originário do latim tripalium, que designa instrumento de tortura. O trabalho é da idade do homem e é uma atividade pela qual o homem transforma o universo. ...
O quê Immanuel Kant pensava sobre o trabalho?
A percepção de Immanuel Kant de que o homem é um fim em si mesmo, e deste modo não se pode utilizar o outro como meio, pois deve assegurar dignidade amolda-se perfeitamente à necessidade do redimensionamento instrumental para a tutela de bens não- patrimoniais, sobretudo justificando a proteção do trabalhador.
O que o filósofo Aristóteles fala sobre o trabalho?
Para Aristóteles a relação entre a direção e o trabalho, entre aquele que manda e aquele que obedece, é regida por uma hierarquia derivada do conhecimento e da experiência. De forma que não só a hierarquia das ocupações é dada pela razão: também a hierarquia funcional deriva da sabedoria prática.
O quê Immanuel Kant entende por dignidade?
Para Kant, a dignidade é o valor de que se reveste tudo aquilo que não tem preço, ou seja, não é passível de ser substituído por um equivalente.
O que é ética para Immanuel Kant?
A ética kantiana é a ética do dever, autocoerção da razão, que concilia dever e liberdade. O pensamento do dever derruba a arrogância e o amor próprio, e é tido como princípio supremo de toda a moralidade. KANT, Immanuel. Fundamentação da Metafísica dos Costumes e Outros Escritos.