O que os fertilizantes podem provocar nas algas?

O que os fertilizantes podem provocar nas algas?
Já a eutrofização é o fenômeno causado pelo excesso de nutrientes (principalmente nitrogênio e fósforo) nos ambientes aquáticos, provocando o crescimento excessivo de algas e criando condições de falta de oxigênio e luz, o que provoca a morte de seres aquáticos. ...
O que os fertilizantes podem provocar nas algas e peixes?
O escoamento de fertilizantes e estrume das fazendas é uma das principais causas de eutrofização em todo o mundo. À medida que esses nutrientes entram no suprimento de água, eles estimulam uma explosão de plantas e algas, um evento às vezes chamado de florescimento de algas.
Qual a quantidade de oxigênio consumido pelas algas?
- A quantidade de oxigênio consumido pelas algas, bem como pelos decompositores, não é suficiente para satisfazer os peixes, que acabam por morrer. Em contrapartida, aumenta o número de seres que não necessitam de oxigênio, como é o caso das bactérias anaeróbicas, que contaminam e provocam doenças.
Qual a composição dos fertilizantes?
- Os fertilizantes contêm em sua composição nitratos e fosfatos, e uma vez lançados nas lavouras são posteriormente arrastados com a água das chuvas para o leito dos rios ou se infiltram no solo, indo para os lençóis freáticos e mananciais.
Como a agricultura se sustenta com fertilizantes químicos?
- A agricultura se sustenta com a ajuda dos fertilizantes químicos, se não fosse por eles não seria possível produzir a grande demanda de alimentos necessária para abastecer a população mundial. Mas juntamente com estes benefícios vem a poluição de rios, lagos e mares.