O que pensam os espíritas sobre a morte?

O que pensam os espíritas sobre a morte?
Para os crentes do espiritismo, a morte não é o fim. Os espíritas creem que mesmo após a morte do corpo físico o espírito permanece vivo em um novo plano astral ou, então, reencarnado em um novo corpo.
Por que influem os espíritos em nossos pensamentos?
- Em O Livro dos Espíritos, quando perguntado se influem os Espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos, os mentores dizem: "Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem."
Por que os espíritos são susceptíveis à ação dos espíritos?
- Eles povoam o espaço, estão constantemente ao nosso redor, nos acompanham, nos veem e observam, intrometem-se nas nossas reuniões, procuram-nos ou evitam-nos, conforme os atrairmos ou repelirmos." Isso quer dizer que todos nós, de alguma maneira, estamos susceptíveis à ação dos espíritos.
Quais os sintomas do espírito obsessor?
- Por exemplo, irritação contínua, desconfiança exagerada, ciúme descontrolado, tristeza, ansiedade perturbadora, medos injustificados, desânimo, podem ser causados ou potencializados pela ação do espírito obsessor.
Por que um espírito pode ligar-se a uma pessoa?
- Assim, passa a hostilizar a vítima e, se conseguir sintonia, provoca-lhe desequilíbrios psíquicos, emocionais e físicos. Outro motivo que pode levar um espírito a ligar-se a uma pessoa é o descuido dela, que pode atrair entidades inferiores através dos seus atos, palavras e pensamentos vagos.