Quais as principais características da economia egípcia?
Índice
- Quais as principais características da economia egípcia?
- Como era baseada a economia egípcia?
- Quais os principais produtos que os egípcios importavam?
- Por que os egípcios se desenvolveram?
- Como os egípcios trabalhavam com a agricultura?
- Quem era o faraó dos egípcios?
- Como funciona a sociedade egípcia?

Quais as principais características da economia egípcia?
A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade. Os egípcios não conheciam o dinheiro, por isso, eles compravam e vendiam através de trocas. ...
Como era baseada a economia egípcia?
A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada, sobretudo, nas margens férteis do rio Nilo. Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e o artesanato.
Quais os principais produtos que os egípcios importavam?
Apesar de produzir uma variedade de culturas, o Egito importa a maior parte de suas necessidades alimentares e a balança setorial é fortemente deficitária. Os principais produtos importados são trigo e milho; madeira; carnes; soja; óleos vegetais; farelo de soja e glúten de milho; feijão; laticínios e açúcar.
Por que os egípcios se desenvolveram?
- A medicina não foi a única ciência em que os egípcios se desenvolveram. Eles foram engenheiros notáveis em química, construção civil, naval e hidráulica. “Nem sempre é possível afirmar que tenham sido precursores nesta ou naquela descoberta”, afirma Antonio, “pois a pesquisa nunca termina.
Como os egípcios trabalhavam com a agricultura?
- Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade. Eles não trabalhavam apenas com a agricultura, também com a criação de bois, cabras, carneiros, patos e também com a mineração de ouro, pedras preciosas, que chegou a ser usada para facilitar o comércio externo.
Quem era o faraó dos egípcios?
- No casamento dos egípcios predominava a monogamia (ter uma mulher apenas), já o faraó tinha várias esposas, inclusive era comum haver a prática de endogamia (casar com alguém da sua família, como uma irmã, por exemplo). Economia A economia baseava-se na agricultura e na pecuária.
Como funciona a sociedade egípcia?
- A sociedade egípcia era rigidamente hierarquizada e organizada para trabalhar em função das necessidades do Estado personificado no faraó, o deus vivo, que ocupava o topo da pirâmide social.