Onde os europeus faziam comércio resposta?
Índice
- Onde os europeus faziam comércio resposta?
- Quando os europeus faziam comércio?
- Quem os europeus faziam comércio?
- O que os europeus faziam no Oriente?
- Quais foram as rotas desenvolvidas pelos navegantes europeus?
- Que deve ter motivado os europeus a se lançarem em rotas marítimas desconhecidas?
- O que resolveram alguns países europeus que desejavam participar desse comércio?
- Qual a relação entre africanos e europeus?
- Por que os europeus aproveitaram o Oriente?
- Por que Portugal é um exemplo do comércio triangular?
- Quando começou o comércio de escravos na África?

Onde os europeus faziam comércio resposta?
Portanto, o continente europeu era a grande potência da época e suas principais fonte de comercio e negociação era com os continentes Africano e Asiático.
Quando os europeus faziam comércio?
No século XV (14), muitos comerciantes europeus faziam comércio com o Oriente, principalmente com as Índias. ... Os primeiros europeus a praticarem esse comércio foram os mercadores italianos de Gênova e Veneza.
Quem os europeus faziam comércio?
Os europeus faziam comércio com uma infinidade de povos e civilizações: chineses, indiano, japoneses - depois do século XV -, mongóis, árabes, congoleses, malineses, moçambicanos e com os povos nativos americanos durante o breve período de escambo.
O que os europeus faziam no Oriente?
Podemos apontar que os produtos mais procurados pelos europeus quando faziam o comercio com o Oriente, principalmente as índias eram as especiarias, o que englobava temperos, açúcar, noz-moscada, entre outros.
Quais foram as rotas desenvolvidas pelos navegantes europeus?
O objetivo era contornar o continente africano, primeiro pelo oceano Atlântico e depois pelo Índico, para chegarem às Índias. Para conseguirem este feito, os portugueses precisaram de quase um século. ... Depois, gradativamente os portugueses foram conquistando ilhas e pontos do litoral africano, em direção ao sul.
Que deve ter motivado os europeus a se lançarem em rotas marítimas desconhecidas?
Resposta: O desenvolvimento do comércio a partir do século XIV tinha a navegação como elemento prioritário, com os italianos dominando o Mar Mediterrâneo, os europeus buscaram novos caminhos para chegarem nas Índias em busca do comércio de especiarias.
O que resolveram alguns países europeus que desejavam participar desse comércio?
Ou seja, os navegantes portugueses desejavam o que ainda hoje se quer: dinheiro e poder, sendo a maneira de obtê-los através da navegação no mar, seja através do comércio, da pilhagem (como a de Ceuta, na África), da obtenção de metais e pedras preciosas, dentre outras produtos.
Qual a relação entre africanos e europeus?
- São Paulo: Companhia das Letras, 1992. a) aos grandes lucros conseguidos pelos chefes tribais africanos na venda de escravos aos europeus. b) à forma pela qual os europeus conseguiam adquirir metais preciosos em solo africano.
Por que os europeus aproveitaram o Oriente?
- Uma série de europeus aproveitaram para explorar o Oriente. Estes eram maioritariamente italianos, pois o comércio entre a Europa e o Médio Oriente era então quase totalmente controlado por comerciantes das repúblicas marítimas - Génova, Veneza e Ragusa.
Por que Portugal é um exemplo do comércio triangular?
- Desta forma o lucrativo tráfico de escravos caminhou ao lado do mercado do açúcar e posteriormente da exploração do ouro, garantindo lucros consideráveis a Portugal, no caso do Brasil, e às metrópoles europeias que tantas colônias exploraram no novo mundo. O caso de Portugal é um exemplo da exploração do comércio triangular.
Quando começou o comércio de escravos na África?
- Na África, o comércio de escravos teve início por volta do século II a. C., quando o faraó Snefru retornou da região da Núbia com milhares de prisioneiros de guerra que se tornaram escravos no Egito Antigo.