adplus-dvertising

O que os escravos utilizavam para adoçar os alimentos?

Índice

O que os escravos utilizavam para adoçar os alimentos?

O que os escravos utilizavam para adoçar os alimentos?

Angu de milho, toucinho, alguma carne era o regime do escravo em Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. Cumpre acrescentar que adicionavam alguma caça e pesca quando possível. Para adoçar a boca, caldo de cana, rapadura e pé de moleque.

Qual o alimento dos escravos?

Nas listas que elencam as compras para o sustento dos escravos o milho é sempre o primeiro ou um dos primeiros a ser mencionado e vem seguido de fubá, feijão, carne, sal, azeite de mamona e fumo. Na região dos diamantes se diz expressamente que constituía o principal alimento da popu- lação escrava .

Como era a alimentação e o trabalho dos escravos?

Tendo por base a farinha de mandioca, à qual se acrescentava o feijão, a alimentação dos escravos era muitas vezes precária, não nutrindo eficazmente para o trabalho pesado. Diminuir ou cortar a ração de alimentos constituía, entre outros, um dos castigos infligidos pelos senhores para punir seus escravos.

O que os escravos usavam como cosméticos?

O que os escravos vindos da África usavam como cosméticos eram cascas e interiores de frutos, seivas e partes de plantas, além de elementos de origem natural que podiam ser usado para beneficiar a pele e a saúde, no geral.

Como era a alimentação dos escravos e como ela está presente no nosso dia a dia?

Os escravos não tinham uma alimentação farta. Comiam os restos que os seus senhores lhes destinavam. Os ingredientes nobres, o preparo requintado e as maneiras europeias à mesa aconteciam na casa grande. Enquanto isso, a cozinha negra se desenvolvia na senzala, em tachos de ferro.

Como os escravos cozinhavam?

Cozinhava mandioca, batata, comia dentro do feijão, esse que era. Mas tudo sei fazer, um angu, nós fazíamos um angu. Pegava o feijão, colocava dentro do angu e comia. Fazia os molhos pardos, chamava molho pardo: matava a galinha, tirava o sangue na água do limão, pegava.

Como foi o trabalho escravo nos engenhos de açúcar?

Os escravos trabalhavam em todas as etapas da produção do açúcar, desde o plantio até a fabricação do açúcar nos engenhos. Trabalhavam de sol a sol e eram castigados com violência quando não cumpriam ordens, erravam no trabalho ou tentavam fugir. Tinham que executar todos os trabalhos solicitados por seu “dono”.

Postagens relacionadas: