O que é o que acontece depois de uma orquiectomia?
O que é o que acontece depois de uma orquiectomia?
Quais as consequências da orquiectomia Depois da remoção dos testículos, devido à redução de testosterona, é provável que ocorram efeitos colaterais como osteoporose, infertilidade, ondas de calor, depressão e disfunção eréctil.
Quais são os testículos?
- Os testículos são órgãos pares, localizados na bolsa testicular, essências para a capacidade de reprodução do homem e para produção do hormônio masculino chamado testosterona. Nos testículos é que ocorre a produção e maturação dos espermatozoides, que são armazenados nos epidídimos e depois prosseguem para as vesículas seminais.
Como é tratado o câncer de testículo?
- Todos os estágios do câncer de testículo são normalmente tratados com este tipo de cirurgia. Dissecação do linfonodo retroperitoneal. Dependendo do tipo e do estágio da doença, alguns gânglios linfáticos do abdome podem ser removidos durante a cirurgia ou em outro procedimento diagnóstico.
Qual a função da punção testicular?
- Diferente da punção testicular, em que apenas agulha fina e seringa são utilizadas para a captação do líquido no epidídimo ou testículo, na biopsia é retirada parte do tecido testicular, para captar espermatozoides dessa amostra.
Como fazer a biopsia testicular?
- Também é importante que pratique um repouso pós-operatório. É normal que os testículos fiquem doloridos por três dias o procedimento. A biopsia pode ser contraindicada para pacientes com doenças testiculares graves.