Qual o valor de uma cirurgia para correção de mielomeningocele?
Índice
- Qual o valor de uma cirurgia para correção de mielomeningocele?
- O que é mielomeningocele cirurgia?
- Como tratar mielomeningocele?
- Qual o Cid de mielomeningocele?
- Quando ocorre a mielomeningocele?
- Quais os sintomas de espinha bífida?
- O que é uma cirurgia intrauterina?
- Quais são as sequelas da mielomeningocele?
Qual o valor de uma cirurgia para correção de mielomeningocele?
O procedimento deve ser realizado, no máximo, até as 27 semanas de gravidez para que o bebê possa se desenvolver naturalmente no ventre da mãe. O custo total da cirurgia é R$ 254 mil.
O que é mielomeningocele cirurgia?
A mielomeningocele é um defeito congênito da coluna e medula espinhal, resultante do fechamento incompleto durante a quarta semana de gestação. O espectro e a gravidade das deformidades, assim como os déficits neurológicos, dependem do nível da lesão.
Como tratar mielomeningocele?
O tratamento da mielomeningocele é realizado também através de cirurgia com o objetivo de realizar a plástica das meninges e da pele que recobre o defeito, cirurgia esta que é realizada nas primeiras 24 a 48 horas de vida do recém-nascido.
Qual o Cid de mielomeningocele?
CID 10 Q05 Espinha bífida – Doenças CID-10.
Quando ocorre a mielomeningocele?
A mielomeningocele (MMC) é uma malformação embrionária do sistema nervoso central que ocorre nas primeiras quatro semanas de gestação decorrente de uma falha no processo de neurulação primária que é processo normal de fechamento do tubo neural.
Quais os sintomas de espinha bífida?
A espinha bífida pode ser identificada ainda na gestação, durante as consultas de pré-natal, através da realização do exame de ultrassonografia fetal e dosagem dos níveis de alfafetoproteína circulantes no sangue da mulher, que nos casos de espinha bífida está alterado.
O que é uma cirurgia intrauterina?
A cirurgia fetal, também conhecida como cirurgia intrauterina ou pré-natal, é o ramo da medicina fetal que utiliza uma série de técnicas cirúrgicas para tratar defeitos congênitos e problemas enquanto o bebê ainda está na barriga da mamãe.
Quais são as sequelas da mielomeningocele?
Crianças com mielomeningocele podem apresentar incapacidades crônicas graves, tais como: hidrocefalia, bexiga neurogênica, disfunção intestinal, problemas ortopédicos e paralisia de membros inferiores;5,6 podendo ainda serem importantes transtornos emocionais, psicossociais e deficiência cognitiva.