adplus-dvertising

Por que os egípcios desenvolveram a técnica da mumificação?

Índice

Por que os egípcios desenvolveram a técnica da mumificação?

Por que os egípcios desenvolveram a técnica da mumificação?

A - Os egípcios acreditavam na vida após a morte e, por isso, desenvolveram a técnica da mumificação.

O que os egípcios usavam para se divertir?

As crianças do Período Faraônico poderiam se distrair brincando com bonecos de pano ou madeira, animais com bocas móveis, bolas, jogos de azar ou aqueles que envolviam o raciocínio. Os arqueólogos encontraram ao longo dos anos uma série de artefatos do tipo, mas a pena é que entre alguns o uso se perdeu com o tempo.

Como era a técnica de mumificação no Egito antigo?

Um corte era feito na altura do abdômen, de onde era retirado o coração, o fígado, o intestino, os rins, o estômago, a bexiga, o baço, etc. O coração era colocado em um recipiente à parte. O cérebro também era retirado. Aplicavam uma espécie de ácido (via nasal) que o derretia, facilitando sua extração.

Como eram os antigos egípcios?

  • Os antigos egípcios eram astrônomos excepcionais. Eles foram capazes de prever os eclipses lunares e solares, a inundação do rio Nilo, o momento ideal para a semeadura e colheita, entre outros. Eles também estavam cientes dos movimentos dos planetas, o que lhes permitiu criar o calendário.

Como foi a civilização egípcia?

  • A civilização egípcia foi extremamente sofisticada e suas marcas estão entre nós até a atualidade. Os egípcios, como todos os povos da Antiguidade, eram ótimos astrônomos e observando a trajetória do sol dividiram o calendário em 365 dias e um dia em 24 horas, que é usado até hoje pela maioria dos povos ocidentais.

Qual a origem da cultura egípcia?

  • As invasões constantes exerceram grande influência na cultura egípcia, sobretudo o domínio macedônico que permitiu a penetração das ideias gregas. Esse domínio instaurou uma dinastia de origem macedônica, chamada ptolomaica ou lágida, à qual Cleópatra pertenceu.

Qual era a economia egípcia?

  • A economia egípcia era baseada na agricultura, principalmente de trigo, cevada, frutas, legumes, linho, papiro e algodão. O rio Nilo era responsável por mover a economia e garantir a unidade política ao antigo Egito. De suas águas dependia a vida de milhares de pessoas. A construção de diques, reservatórios e canais de irrigação, ...

Postagens relacionadas: